Desde o último sábado (18), o litoral do norte de São Paulo tem sido atingido por chuvas intensas em decorrência de uma frente fria que se formou sobre a Região Sul do estado e avançou em direção à costa.
Até o fim de domingo (19), a Defesa Civil informou que o número de mortes chegava a 36, além de 228 pessoas desalojadas e 338 desabrigadas.
Veja também:
Desastre em SP: 36 pessoas morreram pelas fortes chuvas
Chuva recorde deixa mortes e cidade em estado de calamidade
A filha da cantora Fafá de Belém, Mariana Belém, estava hospedada em um hotel em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, e mostrou os momentos de pânicos vividos durante inundação devido as fortes chuvas.
"Perdi meu carro, saí só de camisola e bolsa com documentos. Perdi tudo, mas não morri eletrocutada nem afogada. Material se recupera", disse. Ela também agradeceu à equipe da hospedagem pelo apoio.
Mariana, que mostrou os itens pessoais flutuando e alguns móveis praticamente submersos, estava hospedada no Villa Bebek Hotel. O hotel possui SPA, restaurante, piscina coberta, bar molhado, centro de massagem e academia.
O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos-SP), decretou o estado de calamidade pública por 180 dias em seis cidades atingidas pelas fortes chuvas no litoral do Estado.
A previsão para o litoral paulista é de chuvas intensas e contínuas nos próximos dias, acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo em algumas regiões do estado. A população deve ficar alerta.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar