A novela entre a Prefeitura Municipal de Marituba e a Banda Magníficos não parece ter chegado ao fim e deve ir para a esfera judicial. Após a repercussão da polêmica, exposta pela prefeita Patrícia Mendes (Republicanos) na terça-feira de Carnaval (21), o grupo musical se posicionou sobre o caso em nota nas redes sociais.
A Banda Magníficos se defendeu das acusações de ter cancelado o show, que ocorreria na madrugada desta quarta-feira (22) na cidade de Marituba, na Região Metropolitana de Belém. A assessoria disse que a decisão do cancelamento foi tomada pela própria contratante, neste caso, a prefeitura, contradizendo o exposto por Patrícia em uma live nas redes sociais.
Veja também:
Prefeita de Marituba acusa banda Magníficos de "calote"
Vídeo: Wesley Safadão é atingido por celular durante show
"Desde o início das tratativas, a Banda Magníficos informou a disponibilidade de horário que tinha para o show, o que foi aceito pela contratante quando da assinatura do contrato. No entanto, a Banda foi surpreendida com a decisão unilateral do contratante alterando o horário para 00:40 do dia 22/02/2023, em desacordo com o pactuado e sabendo que a banda não conseguiria cumprir a apresentação nesse horário", afirmou o grupo.
A Magníficos afirma, ainda, que já estava na cidade para assumir o compromisso, desta forma não teria "qualquer motivo desarrazoado para não realizar a apresentação".
A publicação ainda ressalta que a banda adotará "medidas legais cabíveis" contra "pessoas que estão divulgando notícias maldosas e tentando denegrir" a imagem da Magníficos. Por fim, o grupo diz que "renova sua consideração e respeito a toda a população de Marituba".
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:
VERSÃO DA PREFEITA
A prefeita de Marituba classificou a suposta atitude da Banda Magníficos como um "absurdo" ao expor que o show no Carnaval da cidade seria cancelado.
“Fechamos esse show com a banda há mais de um mês, pagamos através da ajuda de patrocinadores do nosso carnaval, o cachê completo, para agora, véspera do horário de eles entrarem na avenida com o trio, eles compartilharam a informação de que não tem possibilidade de fazer o show em Marituba, isso é um absurdo”, disparou Patrícia Mendes.
De acordo com a chefe do Executivo municipal, a banda vendeu dois shows para duas cidades diferentes no mesmo horário, o que teria provocado a ausência do grupo musical em Marituba.
Ainda de acordo com a prefeita, a banda ainda tentou oferecer uma contraproposta, de subir ao palco em Marituba às 20h, indo contra o acordo já firmado anteriormente, onde a banda iniciaria seu show às 00h40. Patrícia não aceitou a troca de horário, pois iria comprometer todo o evento do Carnaval.
“Nós temos o contrato assinado, mensagens de WhatsApp, tudo combinando o horário que iria ser o show, e essa é a nossa maior tristeza. Fica aqui a nossa insatisfação", disse.
No vídeo de esclarecimento a prefeita aparece ao lado de profissionais do município, agentes de órgãos públicos além de um grupo jurídico. Ela afirma que irá processar a banda por danos morais.
VEJA A PUBLICAÇÃO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar