plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COPIA SÓ NÃO FAZ IGUAL

Nova novela da Globo é acusada de copiar série da Netflix

A produção estreou nesta segunda (20) e muitos usuários nas redes sociais apontaram semelhanças entre as duas

Imagem ilustrativa da notícia Nova novela da Globo é acusada de copiar série da Netflix camera Elenco de Amor Perfeito que estreou hoje | ( Reprodução Instagram )

A nova novela das 18h da TV Globo, Amor Perfeito, está sendo acusada por internautas de copiar a série Bridgerton, da Netflix. Desde que estrou nesta segunda-feira (20) a produção vem causando comentários de muitos usuários nas redes sociais, que percebem as muitas semelhanças da novela com a série.

Uma das principais delas está no figurino. Assim como em Bridgerton, Amor Perfeito é uma novela de época, que representa cenários das décadas de 1930 e 1940, e por isso, a vestimenta de muitos personagens são bem parecidas com a série da Netflix.

Outro elemento que foi acusado de “cópia” foi a trilha sonora da novela, que faz versões instrumentais de músicas populares. No primeiro episódio, foi possível ouvir a melodia de A Queda, de Gloria Groove, tocada no violino, uma releitura “clássica” do hit pop.

Este artifício é usado diversas vezes em Bridgerton, que também tem versões clássicas de músicas de artistas pop, como Taylor Swift, Ariana Grande e Maroon 5.

O diretor da novela, André Câmara, admitiu em uma entrevista coletiva, que a série da Netflix também inspirou Amor Perfeito na abordagem racial.

“Tivemos que fazer um registro profundo desse povo que vivia à sombra dos nossos registros nos anos 30 e 40. Quisemos representar as pessoas pretas de forma potente e elegante, com os cabelos originais, não vamos mexer nos cabelos dos homens e mulheres pretas. Bridgerton foi uma referência nesse sentido”, afirmou.

Os fãs de Bridgerton não perdoaram e teceram muitos comentários brincando com as diversas referências da série na nova novela da Globo.

"Alô Dona @tvglobo eu to vendo essas referências em “Amor Perfeito” hein! Novela de época com músicas instrumentais atuais como ‘A Queda’, Bridgerton tá fazendo escola msm haha”, disse uma usuário no Twitter.

"O autor da novela Amor Perfeito copiou na cara dura o formato das músicas de Bridgerton #AmorPerfeito", comentou outra pessoa na rede social.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias