A família do cantor mirim Arthur Singer usou o Instagram para anunciar que o jovem artista morreu na última sexta-feira (7). O menino ficou conhecido após participar do reality show musical “Canta Comigo Teen”, da TV Record, em 2021.
Arthur conquistou 87 dos 100 jurados do reality. Na edição, o menino cantou a música “O Carimbador Maluco”, de Raul Seixas.
Além da participação no programa, Singer publicava em suas redes sociais covers de músicas e também atuou em musicais como "The Pilgrims" e "Matilda".
Causa da morte
A morte precoce do menino assustou as pessoas que o acompanhavam. Ao Gshow, a Meire Adriane, mãe de Arthur, disse que o filho sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.
Segundo a mãe, os médicos que atenderam Singer perceberam que o adolescente havia nascido com uma má formação cerebral.
"Má formação essa que nunca foi detectada porque o meu filho nunca reclamou de dor de cabeça e a gente só procura fazer uma tomografia, uma ressonância quando nós temos uma queixa", contou a mãe de Singer.
Dona Meire também fez questão de desmentir as notícias falsas de que o AVC sofrido por Arthur teria sido causado pela vacina contra a Covid-19.
“Quero dizer que sou absolutamente a favor da vacina e que não tem absolutamente nada a ver. Foi uma questão de má formação mesmo", destacou.
Além disso, a mãe revelou que o filho era um doador de órgãos e também falou da importância do ato.
“Gostaria que vocês soubessem que meu filho é um doador de órgãos, se é para ter uma divulgação, que tenha uma positividade. Para as pessoas entenderem o quanto é importante a doação de órgãos", afirmou Meire.
AVC
O Acidente Vascular Cerebral (AVC) ocorre quando há uma alteração no fluxo sanguíneo do cérebro. Assim, as células nervosas da região são atingidas.
O AVC pode ocorrer de duas maneiras. Uma delas é com a obstrução dos vasos sanguíneos, que ocasiona o acidente vascular isquêmico. Já outra, é quando há uma ruptura de um vaso sanguíneo, que é justamente o acidente vascular hemorrágico.
AVC hemorrágico
Neste quadro, os vasos sanguíneos se rompem dentro do cérebro, conhecida como hemorragia intracerebral.
Além deste, em casos mais graves pode ocorrer a hemorragia subaracnóide, ou seja, quando há um sangramento entre o cérebro e aracnóide, uma das membranas da meninge – que são responsáveis por reverter o sistema nervoso e a medula.
Cerca de 15% dos casos de AVC são hemorrágicos, segundo o Ministério da Saúde. Uma das principais causas é a pressão alta descontrolada, além da ruptura de um aneurisma.
Como identificar um AVC?
- Fraqueza ou formigamento na face ou em outras áreas do corpo, especialmente em um único lado lado;
- Confusão mental;
- Alteração na visão; no equilíbrio e coordenação;
- Tonturas,
- Dor de cabeça súbita, intensa
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar