Nesta quarta-feira (10), o deputado republicano George Santos, acusado de uma rede de mentiras durante a campanha vitoriosa em 2022, fraude e lavagem de dinheiro, se entregou à Polícia de Nova York.
"Estávamos brincando", diz deputado conservador sobre vídeo
George, que é filho de brasileiros, era conhecido por fazer a drag queen Kitara Ravache quando morou no Brasil, onde é investigado por estelionato, segundo o Fantástico (Globo).
Em foto que circula na web, a drag brasileira Eula Rochard aparece ao lado de outra drag, que, segundo ela, é Kitara Ravache, nome usado na época por George Santos.
Em entrevista ao Fantástico, Eula Rochard, uma drag queen de Niterói (RJ), comentou sobre a surpresa ao ver a foto do deputado na TV. "“Eu estava deitado naquela cama, vendo Jornal Nacional, fiquei olhando, falei: ‘Gente, eu conheço esse cara’. Esse cara vinha na minha casa, eu me lembro dele. Eu nem conhecia ele por George Santos, né? Eu o conheci por Anthony e eu o chamava de Kitara Ravache”.
Apesar de ser o primeiro deputado do partido abertamente gay a ser eleito para o cargo, George é conhecido por defender pautas conservadoras.
Segundo o portal Gay Blog, ele teria apoiado o partido em denúncias contra shows de artistas drags, alegando que são prejudiciais para as crianças.
Ainda segundo o portal, na primeira vez que foi confrontado, George negou que seja ele nas imagens. No entanto, em janeiro deste ano, o parlamentar mudou a versão em um vídeo publicado pelo site TMZ e afirmou que se montou uma vez no intuito de se divertir em um festival.
No vídeo em questão, o deputado republicano aparece dançando em cima do trio elétrico, durante a Parada Gay de Niterói, em 2007.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar