A Polícia Civil do Rio de Janeiro segue apurando as circunstâncias da morte do ator de novelas Jeff Machado, cujo corpo foi encontrado no último dia 22 de maio em uma casa no Rio de Janeiro.
Em depoimento, o ex-produtor da TV Globo Bruno Rodrigues contou sua versão sobre quando e o que teria ocorrido para resultar na morte de Jeff.
Segundo ele, o ator morreu no dia 23 de janeiro na ocasião em que Bruno, Jeander Vinícius da Silva Braga – o outro suspeito indiciado pela polícia – e um homem, identificado apenas como Marcelo, foram até a casa de Jeff.
Para as autoridades no entanto, Marcelo seria apenas um personagem fictício criado por Bruno para eximir ele e Jeander da culpa quanto ao crime.
Veja também:
Conta de Jeff Machado teve movimentação suspeita de R$ 5 mil
Jeff Machado desabafou com suspeito e pediu para voltar à TV
A tese de que a morte de Jeff ocorreu em 23 de janeiro é corroborada pelos depoimentos de testemunhas que residem na vizinhança do imóvel onde o corpo estava enterrado e concretado dentro de um baú. Elas afirmam que o muro da casa começou a ser erguido nesta data.
Bruno afirma que esteve na casa de Jeff para a gravação de um vídeo de sexo entre Marcelo, Jeff e Jeander Vinícius. Os três teriam chegado ao local por volta de 13h e, após o ato, o qual teria sido filmado por Bruno, o ator foi morto com um golpe de mata-leão.
"No dia 23 de janeiro, nós marcamos a gravação de um vídeo. Jeff tinha interesse de entrar nessas plataformas, postar vídeos de relações sexuais. Ele já fazia isso, inclusive usando o Twitter. Então, ele decidiu gravar. Me pediu ajuda, porque sabia que eu trabalhava com isso. Comigo foi o Vinícius para participar da gravação e ele chamaria o contatinho dele, a pessoa com quem ele tava ficando na época, que era um rapaz chamado Marcelo. Ele chamou o Marcelo. Cheguei lá com o Vinícius por volta 13h. O Marcelo chegou logo em seguida. Ficamos um pouco ali conversando, tomando um suco e depois subimos", alegou Bruno.
"Eles tiveram a relação deles, eu fiz as filmagens. Algumas no celular do Jeff e outras no celular do Vinicius. Depois que finalizamos isso, eu desci. Não participei do ato sexual, só gravei mesmo. Eles ficaram lá curtindo. Pouco tempo depois, eles desceram com o Jeff. Naquele momento, eu achei que o Jeff tava desacordado. Depois, conversando que o Vinicius contou que Marcelo deu o mata-leão no Jeff", declarou o suspeito.
A linha de investigação da polícia é de que Jeannder e Bruno eram amigos há muitos anos e costumavam participar de encontros juntos. Para os investigadores, a dupla teria planejado um golpe financeiro e a morte de Jeff Machado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar