Os apaixonados por uma boa novela certamente estão acompanhando o desenrolar de “Vai na Fé”, da TV Globo, de Rosane Svartman. Um dos motivos, frente a boa recepção do público, está na história da personagem “Clara”.
+ Protagonista, Sheron Menezzes é afastada de Vai na Fé
A atriz Regiane Alves é a responsável por dar as forças necessárias para a personagem do folhetim se ver livre de um relacionamento abusivo com o marido Theo, interpretado pelo ator Emilio Dantas.
Relacionamento tóxico como esse vivido pela atriz foi comentado pela psicóloga Luanna Debs em entrevista ao O Dia. De forma sucinta, a especialista salienta que nem sempre as relações abusivas são marcadas por agressões e ameaças.
“O poder pode humilhar, envergonhar frente às demais pessoas de forma regular”, explica. Outras características estão no controle excessivo do agressor, obrigando a vítima a dar explicações constantes, além de impor medo e culpa.
Ainda de acordo com a psicóloga, além dos problemas psicológicos, existem doenças que podem ser correlacionadas e ocasionadas pelos abusos, como queda de cabelo, baixa imunidade, distúrbios alimentares e sexuais, depressão e outras doenças.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar