Apoiadora declarada de Jair Bolsonaro, Andressa Suita esposa do cantor sertanejo Gusttavo Lima recebeu R$ 70 mil do Governo Bolsonaro para publicar sete stories publicitários no Instagram.
A influenciadora digital foi contratada em 2019 para fazer uma campanha de enfrentamento à violência contra a mulher. Três stories foram publicados no dia 25 de novembro daquele ano e outros quatro stories foram feitos entre os dias 27 e 30 de novembro de 2019.
Como os stories só duram 24 horas no ar, nenhuma publicação está disponível atualmente. Por outro lado, o usuário pode criar um destaque para salvá-las no perfil. Hoje com a nova atualização, os stories têm duração de até um minuto, mas, em 2019, o recurso era limitado a até 15 segundos.
LEIA TAMBÉM:
Anitta tem casa invadida e relógio de R$105 mil roubado
Conheça Camila, a dançarina paraense da "surra de bunda"
A contratação da modelo consta em uma tabela obtida por meio da Lei de Acesso à Informação. Segundo informe oficial, o Governo Bolsonaro escolheu Andressa por ela ser uma “celebridade” de “grande alcance dentro do público adulto”, por ser uma “referência de mãe e mulher” e por ter “bom diálogo nas redes sociais em que atua”.
Na época, Andressa tinha 6,9 milhões de seguidores no Instagram. Hoje, o perfil da influenciadora é acompanhado por 15,3 milhões de pessoas.
No ano passado, época de eleição presidencial, Andressa usou o Instagram para declarar voto em Bolsonaro. Ela publicou, no dia do primeiro turno da eleição, uma foto com as cores da bandeira do Brasil e frases religiosas, ela também bloqueou os comentários de seguidores na postagem.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar