A narradora Renata Silveira, de 33 anos, fez história no Brasil por a primeira mulher a narrar um jogo da Copa do Mundo masculina na TV aberta. Apesar dos inúmeros ataques preconceituosos que ela recebe, Silveira, hoje, é uma das principais aposta da rede Globo para substituir Galvão Bueno.
Neste domingo (15), Renata foi uma das convidadas do programa Domingão com Huck, comandado por Luciano Huck. Durante a atração, o apresentador fez uma surpresa para ela e mostrou outros trabalhos dela antes de ser tornar narradora.
E para a surpresa de muitos, Renata já foi bailarina do Faustão, no antigo Domingão com Faustão, também da TV Globo. A narradora ainda revelou, que fez novelas e outras atrações na casa, antes de ir para a narração.
Casimiro rebate seguidor e defende mulheres na TV em jogos
"Não só do Faustão, já fui bailarina da Xuxa, já dancei em diversos programas e novelas da Globo e nunca imaginei que ia ser uma narradora", contou Silveira.
A RENATA SILVEIRA NO SAUDOSO DING DONG, NO #Domingão... pic.twitter.com/tOLhREIfOO
— ️#ϾG ️» (@carlos_geovane) July 16, 2023
Chocada que a Renata silveira tbm é bailarina
— Franzinha (@_Ffranzinha) July 16, 2023
Renata é formada em Educação Física e tem pós-graduação em jornalismo esportivo, começou a narrar após participar de um concurso da Rádio Globo, em 2014, para narrar os jogos da Copa pela rádio. Após isso, foi selecionada para ser narradora da Fox Sports, na Copa da Rússia, de 2018.
De volta ao grupo Globo, em 2020, Renata passou a narrar jogos pelo Sport TV e Premier, até chegar à TV aberta.
Agora a narradora se prepara para fazer a transmissão da Copa do Mundo feminina, que ocorre na Austrália e Nova Zelândia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar