O Ministério Público de Mangaratiba junto à 6ª Câmara de Direito Público do Rio de Janeiro, obteve uma nova interdição para o lago artificial construído na mansão do jogador Neymar.
Essa decisão acontece meses depois de problemas enfrentados pelo atleta com a secretaria ambiental da cidade devido à construção irregular em sua propriedade, o que já havia resultado nas multas anteriores.
Veja também:
Homem de 30 anos faz testamento e deixa bens para Neymar Jr
Neymar é acusado de trair namorada grávida com influencer
A primeira interdição da construção ocorreu em 22 de junho, após uma visita realizada pela Secretaria do Meio Ambiente de Mangaratiba em conjunto com a Anamma (Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente).
Entretanto, apenas oito dias depois, o pai do jogador conseguiu uma liminar que suspendeu temporariamente o embargo, conforme divulgado pelo G1, com base na decisão judicial assinada pela desembargadora Lídia Maria Sodré de Moraes.
“Defere-se a tutela de urgência recursal, a fim de se determinar a manutenção da interdição das obras somente em relação ao lago/piscina, isto é, parte da propriedade, não devendo o ato administrativo causar embaraços e prejuízos à fruição das demais áreas do imóvel. Intime-se com urgência”, decretou.
Neymar foi multado em R$ 16.010.000 devido a problemas detectados na obra em sua propriedade. Na ocasião, o pai do jogador chegou a ser detido pelas autoridades por desacato, mas foi liberado algumas horas depois.
Entenda o caso
No dia seguinte à interdição e autuação da obra de sua mansão, Neymar inaugurou o lago localizado na propriedade em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, em 23 de junho. O jogador, inconformado com as restrições impostas, recebeu voz de prisão após desacatar a secretária do Meio Ambiente, Shayenne Barreto.
Desprezando completamente as recomendações dos órgãos fiscalizadores e da Polícia Civil, Neymar mergulhou no lago e registrou imagens para o desafio Genesis Experience 4, um reality show da empresa Genesis Ecossistemas, responsável pelo projeto, como já havia sido relatado anteriormente. Além disso, ele posou para fotos, deu autógrafos e interagiu com as pessoas presentes no local.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar