A princesa Diana foi uma das mais icônicas figuras dentro da família real britânica. Morta após um acidente de carro em 1997, a lembrança do carisma e simpatia que Lady Di esbanjava ainda está fortemente marcada na memória de milhões de pessoas ao redor do mundo nos dias atuais.
Ainda na década de 90, Diana gravou em fitas cassetes algumas das memórias de episódios que aconteceram durante a sua vida para o autor Andrew Morton, que usou o material para escrever um dos livros mais vendidos sobre a princesa: "Diana: Her True Story".
Veja também:
Morre Mohamed Al-Fayed, na mesma data da morte de Lady Di
Príncipe Harry e Meghan Markle estão se separando
Parte do conteúdo das fitas cassetes já foi tornado público em 2017 no documentário "Diana: In Her Own Words", mas novos fragmentos nunca ouvidos foram divulgados nos Estados Unidos. O novo material vai fazer parte de um documentário que será lançado no início de 2024 e que consiste em uma continuação da produção de 2017.
Segundo o jornal Daily Mail, os áudios da princesa falam sobre o então príncipe Charles e também sobre a má relação que Diana tinha com a madrasta, Raine Spencer.
Lady Di afirma na gravação que o então marido disse a Raine Spencer no batizado do príncipe Harry, em 1984, que a família estaria "muito decepcionada" porque eles desejavam uma menina. Foi então que a princesa respondeu: “Devias perceber que tens sorte de ter um filho". Daquele dia em diante, Charles "fechou-lhe as portas". "Isso é o que ele faz quando alguém lhe responde", afirmou a princesa.
ÓDIO PELA MADRASTA
Em outro áudio, Diana deixou evidente o ódio que sentia pela madrasta, com quem o seu pai, John, se casou em 1976. Os pais de Diana divorciaram-se em 1969 quando ela tinha apenas seis anos, e a princesa e os irmãos nunca terão aceitado Raine na família.
"Eu estava com tanta raiva. Disse: 'Te odeio tanto.' Se soubesses o quanto todos nós te odiamos pelo que fizeste. Arruinou a casa, gastou o dinheiro do nosso pai", teria dito a princesa, em outra gravação em fita cassete.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar