A equipe médica que acompanha o músico Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, iniciou o processo de redução gradativa da sedação do paciente. No entanto, de acordo com o boletim médico divulgado neste domingo (10), o quadro clínico do artista permanece grave.
O baixista segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, na capital paulista. A equipe médica afirmou que ele "segue sedado e sob ventilação mecânica. O paciente continua recebendo suporte clínico para controle da pressão intracraniana".
Mingau foi ferido gravemente na cabeça por um tiro, disparado na madrugada do dia 3 de setembro, na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. Ele estava dentro de um veículo acompanhado de um amigo no momento do ataque.
Ele foi levado às pressas para o Hospital Hugo Miranda e de lá transferido para São Paulo e submetido a uma primeira cirurgia de emergência, de quase quatro horas de duração.
Segundo a equipe do hospital, a bala atravessou todo o crânio do músico. Na quarta-feira (6), Mingau foi submetido a uma segunda cirurgia, desta vez para controlar a pressão do crânio. O procedimento durou quase três horas.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro está investigando o caso e pediu a prisão de três suspeitos, que estariam envolvidos no ocorrido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar