Renato Aragão marcou toda uma geração de brasileiros com as peripécias de um dos mais memoráveis quartetos que já passou pela televisão: Os Trapalhões. Amplamente reconhecido pelo personagem Didi Mocó, o humorista quase sempre foi chamado pelo nome do personagem, que se tornou seu apelido na vida real.
No entanto, Renato Aragão acabou perdendo o direito de usar o nome Didi após 60 anos em posse da alcunha. Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, o humorista não renovou a propriedade sobre a marca e a perdeu para uma empresa chinesa.
Veja também:
Renato Aragão fica fora do Criança Esperança e se magoa
Longe da TV, Renato Aragão fará musical autobiográfico
Em geral, para se ter posse de uma marca, é necessário fazer o registro da mesma no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e renovar constantemente a propriedade. Desta forma, o proprietário detém o direito exclusivo de explorar determinado nome ou marca para fins comerciais.
No caso de Renato Aragão, a marca "Didi" deixou de ter o direito de propriedade renovado e, por isso, foi registrada pela Beijing Didi Infinity, que também adquiriu a marca "Didizinho".
Vale lembrar que, em geral, o INPI emite alertas ao proprietário de determinado registro de que o período de validade da licença está prestes a expirar.
Até o momento, não se sabe por qual razão o humorista de 88 anos deixou de renovar os direitos pelo seu icônico apelido, o qual carrega grandes lembranças do quarteto trapalhão que fez a felicidade de muitos brasileiros.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar