plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
EXPOSED 🗣

Gaby Amarantos acusa rádio de xenofobia em plena entrevista

A música de Gaby Amarantos indicada ao Grammy não foi tocada pela rádio paulista que justificou ter um público "mais elevado".

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Gaby Amarantos acusa rádio de xenofobia em plena entrevista camera Gaby Amarantos desabafou expôs o caso nas redes sociais. A Rádio Nova Brasil FM se retratou após a situação. | Reproducão

A cantora paraense Gaby Amarantos, que está entre os indicados para o Grammy Latino 2023, expôs um caso de xenofobia musical após a gravação de dois programas para a rádio NovaBrasil FM, sediada em São Paulo (SP). O caso foi lamentando e criticado pela artista nas redes sociais na última sexta-feira (22).

“Gente, eu acabo de sair da rádio Nova Brasil FM, onde eu dediquei horas do meu tempo para gravar dois programas e um era ao vivo na programação”, iniciou a artista em um vídeo compartilhado com seus seguidores. “A gente conversou, falou super sobre o TecnoShow, falou sobre a indicação ao Grammy, mas na hora de tocar pasmem: não quiseram tocar TecnoShow porque, segundo o produtor, o público deles é mais (e fez assim com a mão) ‘elevado’”, narrou Gaby, gesticulando as aspas no ar.

“Na hora eu fiquei tão sem reação que eu falei: ‘Não acredito que eu tô aqui falando sobre um movimento tão importante e essas pessoas não querem tocar a música desse movimento’”, disse, visivelmente incrédula.

Conteúdo relacionado:

Rádio se pronuncia

A publicação da cantora foi feita na noite de ontem com a legenda “Em pleno 2023 e ainda passamos por isso! Teu Radar tá falho, NovaBrasil FM”. Não demorou muito até que internautas criticassem a conduta da rádio, que se manifestou na manhã deste sábado (23) com a publicação de uma nota.

No comunicado, a rádio assume ter errado com Gaby Amarantos, tanto que dedica a publicação para ela, e afirma ter faltado “educação, delicadeza, escuta e senso artístico".

Esse erro atinge aquilo que nos é prioridade absoluta: a defesa da brasilidade, sua diversidade e toda a sua pluralidade. Por isso, pedimos desculpas! Queremos ouvir você falando na NovaBrasil mais vezes como ouvimos hoje e cantando na nossa programação. Solta sua voz, mostra todo seu brilho e traga esse Grammy Latino”, diz trecho da nota.

Por fim, a rádio se comprometeu ainda a tocar e inserir as músicas de Gaby na programação a partir da próxima semana.

Xenofobia musical

Essa não é a primeira vez que Gaby Amarantos fala sobre o preconceito sofrido na indústria musical. Em dezembro de 2021, ela e outros artistas amazônidas criticaram o Prêmio Multishow por ter deixado de lado produções nortistas de sua lista, o que estaria refletido na falta de nomeações. Na época, a cantora e compositora estava em alta com o seu álbum “Purakê”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias