A Amazônia é fonte de inspiração para muitos artistas de diferentes áreas. Seja na dança, música, artes plásticas e até na moda, a forma de divulgar a região e conscientizar sobre a preservação ambiental está ganhando o mundo.
Quem chamou a atenção e homenageou a Amazônia foi a cantora Gaby Amarantos, que ganhou um Grammy Latino, o maior prêmio da música, nesta quinta-feira (16). No tapete vermelho, a cantora usou um vestido em formato de Samaumeira, a "árvore mãe da Amazônia".
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Gaby Amarantos vence o Grammy Latino de 2023
- Gaby Amarantos é indicada ao Grammy Latino com "TecnoShow"
Assinado pelo estilista paraense Marco Normando e equipe, ele explicou com mais detalhes o significado da roupa em uma postagem nas redes sociais.
"A vencedora do Grammy Latino Gaby Amarantos usa vestido Samaumeira feito sob medida pela normando e criado por Marco Normando. A equipe da Normando desenvolveu para a Gaby um vestido exclusivo. Inspirado na Samaumeira, uma homenagem a árvore mãe da Floresta Amazônica. O momento é de olhar com atenção e cuidado para a Amazônia, nossas espécies e nosso povo", escreveu.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
Ao subir no palco para ganhar seu prêmio, Gaby reforçou a importância de preservar a natureza: "Estou aqui vestida de Samaumeira, uma árvore de raízes amazônicas, para dizer que precisamos cuidar da nossa floresta e uma forma de fazer isso é ouvindo a música da Amazônia e conhecendo a sua cultura", disse a artista.
CONFIRA FOTOS DO LOOK DE GABY:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar