plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ALGO A FESTEJAR?

Show de Taylor Switf no RJ registra mais de mil desmaios

Por conta da onde de calor, mais de mil pessoas desmaiaram e uma fã morreu durante o show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro

Imagem ilustrativa da notícia Show de Taylor Switf no RJ registra mais de mil desmaios camera A cantora chegou a parar o show para pedir atendimento a uma fã | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A onda de calor no Brasil tem afetado diversas regiões como o Rio de Janeiro, que chegou a registrar temperatura máxima de 39,1°C nesta sexta-feira (17) e bateu recorde de sensação térmica com 59,3°C. Alguns fãs de Taylor Swift que acampavam no Estádio Nilton Santos a espera do show, sofreram com o calor intenso.

Só para ter uma ideia, antes e durante o show da The Eras Tour de Taylor Swift no Brasil, realizado ontem a noite, no Engenhão, no Rio de Janeiro, mais de Mais de 1.000 desmaios foram registrados, segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros da capital carioca. O show teve mais de 60 mil pessoas.

A Cantora Taylor chegou a interromper a apresentação para pedir atendimento a uma fã que passava mal na plateia e solicitou aos seguranças que distribuíssem água para os fãs, conforme vídeos que circulam nas redes sociais. Infelizmente, uma fã morreu durante o show após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Medidas e orientações

Neste sábado (18), o ministro da Justiça, Flávio Dino, foi às redes sociais informar que a Secretaria do Consumidor vai adotar as medidas imediatas acerca de acesso à água em shows e outros espetáculos públicos.

“A Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça vai adotar as medidas imediatas, com a edição de normas emergenciais e notificações, ainda hoje, acerca de ACESSO À AGUA em shows e outros espetáculos públicos”, escreveu.

“Também vai adotar as medidas relativas às responsabilidades pelos danos já causados, em diálogo com os demais órgãos do Sistema Nacional do Consumidor”, acrescentou.

Quer saber mais sobre as notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp

O ministro também declarou que orientou o secretário nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, a adotar as providências cabíveis quanto às denúncias de vedação ou ausência de disponibilidade de água para os consumidores que foram ou irão a shows durante a onda de calor que o país atravessa.

“O Código de Defesa do Consumidor exige que os serviços sejam seguros e adequados à saúde. É inaceitável que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso à agua”, afirmou.

Outras medidas devem ser anunciadas neste sábado, segundo o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD). Ele determinou ao chefe executivo de Operações do município que exija providências junto a produção do show.

Medidas

  • antecipar a entrada em 1 hora e ocupar o anel de circulação para tirar o público do sol
  • novos pontos de distribuição de água
  • aumento de número de brigadistas
  • aumento de ambulâncias
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias