Este dia 20 de novembro é lembrado como o Dia da Consciência Negra, uma data que marca a importância dos negros na construção da história brasileira e da sociedade como um todo, além de reforçar o combate aos preconceitos e discriminações que estas pessoas sofrem até os dias atuais.
E em plena data que serve para reforçar o combate ao racismo, a cantora Ludmilla tem sido alvo de ataques racistas nas redes sociais, os quais estariam sendo promovidos por supostos fãs de uma artista mexicana, a também cantora Kenia Os.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Esqueceu o Hino? Ludmilla se manifesta após GP de Fórmula 1
- Brunna se empolga e expõe ‘pepeca’ de Ludmilla. Veja!
Os insultos e publicações com teor racista estão sendo publicados no X (antigo Twitter) desde o último sábado (18). Brasileiros que viram os tweets passaram a repercutir as mensagens e, revoltados, compartilharam o conteúdo para que o assunto se tornasse conhecido e uma atitude fosse tomada.
Por conta disso, a tag "Ludmilla Merece Respeito" figurou no top 4 dos assuntos mais comentados de acordo com os "Trending Topics" do X.
Quer mais notícias dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Fãs, influenciadores e demais artistas brasileiros se posicionaram contra os ataques racistas e cobraram respeito a Ludmilla. “Estamos no Dia da Consciência Negra e uma das maiores artistas brasileiras está sofrendo ataques racistas nas redes sociais. Não é a primeira vez e não vai ser a última. Infelizmente nas redes sociais, por mais que a gente denuncie, as contas não caem e isso demonstra como essas plataformas online corroboram para essa violência com a qual nós negros sofremos diariamente”, criticou o comunicador Jonas Di Andrade.
VEJA ALGUMAS DAS POSTAGENS COM ATAQUES RACISTAS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar