A jovem Ana Clara Benevides realizava o sonho de ver de perto um show da artista favorita, a cantora estadunidense Taylor Swift, quando passou mal e morreu.
A tragédia ocorreu no dia 17 de novembro, durante o primeiro de Taylor no Rio de Janeiro. A apresentação fazia parte da turnê mundial "The Eras Tour".
Desde que a notícia do falecimento da jovem de 23 anos, fãs da cantora cobraram um posicionamento e mais ação por parte da equipe da artista e da produtora dos shows, T4F (Time For Fun).
CONTEÚDO RELACIONADO
- Jovem entra em trabalho de parto no show de Taylor Swift
- Fãs de Taylor Swift acusam mau uso de Rivotril em shows
- SP: Filas para o show de Taylor Swift chegam a quase 3 km
No último dia de shows no Brasil, a cantora Taylor Swift recebeu a família de Ana Clara no camarim e pousou para uma foto com eles. Os familiares da jovem estavam no Allianz Parque, em São Paulo, para acompanhar a apresentação da cantora.
A família ficou em uma área coberta do show e usava camisetas com o rosto de Ana estampado.
Entenda o caso
No último dia 17 de novembro, Taylor Swift fazia o primeiro show do The Eras Tour no Estádio Nilton Santo, - Engenhão, no Rio de Janeiro. Ana Clara Benevides estava na grade, bem próxima ao palco. Pouco tempo depois que o show começou, a jovem de 23 anos passou mal e desmaiou.
Ela foi atendida pela equipe no local e levada para o hospital, mas não resistiu e morreu. De acordo com as informações, a causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória. Diversas pessoas relataram que estava muito quente no momento da apresentação e que não havia acesso água.
A família de Ana Benevides está presente no show de hoje 🤍pic.twitter.com/NnpTPvHd0a
— Taylor Swift Brasil (@taylorswiftbr) November 26, 2023
Ao todo, mais de 1 mil pessoas desmaiaram no primeiro show. Após o incidente, Taylor lamentou a morte da fã e disse que estava abalada. A apresentação do dia seguinte chegou a ser cancelada, poucas horas depois dos portões do estádio serem abertos.
Governo obriga distribuição de água gratuitas em eventos
Nas redes sociais, fã clubes da cantora começaram a pedir um posicionamento mais assertivo a cantora e por melhorias na estrutura da produção.
Quer saber mais sobre entretenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp
A família de Ana precisou fazer uma vaquinha para levar o corpo da jovem de volta para Mato Grosso do Sul, onde morava.
Após muita pressão dos fãs nas redes sociais, o CEO da T4F, Serafim Abreu, reconheceu que a empresa poderia ter feito mais ações para tentar melhor a questão do calor no Engenhão.
Serafim lamentou a morte de Ana e ainda se colocou à disposição para dar assistência a família. Além disso, o empresário pediu desculpas "a todos que não tiveram a melhor experiência possível nos shows".
Taylor fez o último show da turnê no Brasil no último domingo (26), em São Paulo. Após o fim da apresentação, as informações são de que ela já deixou o país.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar