plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DA AMAZÔNIA

Ivete Sangalo usa roupa feita por paraense na capa da Vogue

Nascido e criado em Icoaraci, distrito de Belém, o estilista Labô Young assina a roupa usada por Ivete Sangalo na capa da revista Vogue Brasil de dezembro.

Imagem ilustrativa da notícia Ivete Sangalo usa roupa feita por paraense na capa da Vogue camera O vestido de Ivete foi feito com uma folha de palmeira. | Reprodução

A moda na Amazônia é fonte de renda para muitas pessoas e, uma das principais inspirações, é a floresta. A folha de palmeira é facilmente encontrada em Belém e no interior do Pará, o que ajudou o estilista Labô Young a dar início a carreia como estilista.

Nascido e criado em Icoaraci, distrito de Belém, ele assina a roupa usada por Ivete Sangalo na capa da revista de moda Vogue Brasil, edição de dezembro. Em entrevista a revista, Labô explicou um pouco do processo de criação da peça e o encontro com a rainha do Carnaval.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

O artista disse que a maior dificuldade foi conseguir o material, já que na capital paulistana, onde as fotos foram feitas, não há muitas palmeiras. A folha foi levada do litoral e, segundo ele, é ótima para essas produções pois dá pra usar mesmo depois de muitos dias. "Para o editorial, eu comecei a tramar um dia antes", disse ele. Sobre o encontro com Ivete, o artista diz que foi ótimo. Young elogiou Ivete - que o elogiou de volta e disse apreciar muito Belém, capital do Pará. "Foi momento bem bonito", ressaltou.

Young é conhecido no mundo da moda brasileira, tendo trabalhado anteriormente como famosas como Grazi Massafera, Anitta e, a também paraense Gaby Amarantos. Ele também colaborou com o stylist serra-leonino Ib Kamara, quando este foi fazer um editorial para a Off-White, onde atua como diretor de arte. Outras fotos dos looks de Labô também foram para um editorial do Jornal francês Le monde.

Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp

Sobre o futuro, o paraense explica que ainda é incerto e está tentando ver suas criações como um trabalho e fonte de renda: "Eu estou entendendo meu trabalho agora. Muitas pessoas chamam de moda, eu vejo mais como performance, algo sobre arte mesmo", conclui.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias