Desmaio, em si, não é uma doença, mas pode ser consequência de outros quadros clínicos, como: doenças cardiovasculares, distúrbios metabólicos, uso de diuréticos em doses mais altas, queda repentina de pressão causada por mudança de posição, cansaço extremo, nervosismo intenso e dores fortes que podem acometer vários órgãos.
O fato pegou o ator Stênio Garcia, de 91 anos, de surpresa essa semana. O artista recebeu alta nesta sexta-feira (15), do hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Garcia havia sido internado há dois dias, porque desmaiou em sua casa, durante um exame de sangue.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Vídeo: esposa de Stênio Garcia o tira a força de entrevista
- Mulher de Stênio briga com Leo Dias e chora ao vivo no SBT
- Stênio Garcia faz harmonização geral e resultado choca web
Num vídeo publicado nas redes sociais, o artista tranquilizou os fãs, dizendo que estava com uma gastroenterite viral, uma inflamação no revestimento do estômago e do intestino.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
Marilene Saade, mulher do ator, afirmou em entrevista que o marido está debilitado. "Ele está bem fraquinho. Tem se alimentado mal por conta ainda da gastroenterite e aí foi pegar um pouco de sol no quintal. Passou mal, né? Os médicos disseram que vão precisar investigar melhor, até fazer uma endoscopia nos próximos dias, mas acreditam que não seja nada grave. Foi mesmo uma tontura", ela disse.
No início de julho, Garcia havia sido internado para tratar uma infecção generalizada. Uma semana antes, o artista deu entrada num hospital por causa de fortes dores no quadril e nas pernas, em decorrência de uma inflamação no nervo ciático.
Nessa época, ainda passou por um procedimento de harmonização facial para, segundo o próprio artista, voltar às telas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar