plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
REDES SOCIAIS

Fake news: após morte de jovem, Choquei se pronuncia

Uma jovem de 22 morreu após ser vítima de fake news na internet. As informações de que a moça teria um envolvimento com o humorista Whidersson Nunes foram divulgados pela Choque, que se pronunciou sobre o caso

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Fake news: após morte de jovem, Choquei se pronuncia camera Internautas cobram responsabilização da página | Reprodução

Até que ponto uma página de fofoca pode ir? Esse questionamento tem movimentado as redes sociais nos últimos dias após a jovem Jéssica Vitória Canedo ser vítima de fake news e morrer.

A pagina de fofoca Choquei, gigante nas redes sociais, publicou que a moça de 22 anos estava tendo um suposto envolvimento com o humorista Whindersson Nunes. Os dois negaram o caso, mas a pagina insistiu na notícia falsa. Com isso, Jéssica passou a receber uma série de ataques na internet.

CONTEÚDO RELACIONADO

Infelizmente, na última sexta-feira (22), a Jéssica morreu. Logo depois, a página Choquei se pronunciou sobre o caso e afirmou que não teve "qualquer irregularidade na divulgação das informações prestadas” sobre o suposto affair de Jéssica e Whindersson.

Em um comunicado assinado pela advogada Adélia Soares, a página se manteve convicta de que “não há responsabilidade a ser imputada pelos atos praticados, haja vista a atuação mediante boa-fé e cumprimento regular das atividades propostas”.

"O perfil Choquei (@choquei) por meio de sua assessoria jurídica, vem esclarecer a seus seguidores e amigos que não ocorreu qualquer irregularidade na divulgação das informações prestadas por esse perfil. Cumpre esclarecer que não há responsabilidade a ser imputada pelos atos praticados, haja vista a atuação mediante boa-fé e cumprimento regular das atividades propostas", disse um trecho da nota.

Além disso, o perfil, conhecido pela rapidez e não pela qualidade da apuração, disse que a publicação foi feita com base em "dados disponibilizados no momento e em estrito comprimento das atividades habituais decorrentes do exercício do direito à informação".

"Em relação aos eventos que circulam nas redes sociais e que foram associados a um trágico evento envolvendo a jovem Jessica Vitória Canedo, queremos ressaltar que todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito comprimento das atividades habituais decorrentes do exercício de direito à informação", apontou.

O comunicado não convenceu os internautas que pedem a responsabilização da página. Nas redes sociais, diversos usuários estão levantando a tag para derrubar o perfil da Choquei, que está perdendo seguidores.

Apesar de ter formulado a nota para a Choquei, a advogada Adélia Soares informou que não é representante da página e que não está no caso, que é "delicado".

Fake news: após morte de jovem, Choquei se pronuncia
📷 |Reprodução

Desde que o assuntou estourou, a página não tem feito publicações. O caso acendeu um alerta no governo federal que defende a regulamentação das redes sociais no país.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias