Lee Sun-kyun, famoso ator sul-coreano conhecido por seu papel no premiado filme “Parasita”, que conquistou quatro prêmios no Oscar 2020, foi encontrado morto aos 48 anos nesta quarta-feira (27), na capital da República da Coreia, Seul.
O corpo do artista foi descoberto dentro de um carro em um parque, resultado de buscas após seu empresário informar à polícia que Lee estava desaparecido e que havia deixado em sua casa uma carta com indícios de suicídio.
Conteúdos relacionados:
- Ator de "Parasita", Byun Hee-bong morre aos 81 anos
- Crítica e desigualdade social são tratados em “Parasita”
Obras do ator
Famoso por sua interpretação como Park Dong-ik, o patriarca de uma família rica em “Parasita”, Lee alcançou reconhecimento global ao receber o prêmio Screen Actors Guild em 2021 na categoria “elenco para um filme” pelo mesmo papel.
Quer ver mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Sua habilidade de atuação também foi reconhecida no thriller de ficção científica "Dr. Cérebro", rendendo-lhe uma indicação ao prêmio de melhor ator no International Emmy Awards no ano anterior.
Antes de sua projeção internacional com “Parasita”, Lee já foi uma presença marcante nas telas coreanas, participando de produções aclamadas, como a série dramática “Coffee Prince (2007)” e os dramas médicos “Behind The White Tower (2007)”, "Pasta (2010)" e "Meu Senhor (2018)". Além disso, destaque-se em "Hard Day (2014)". /AP.
PROCURE AJUDA
Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV, Centro de Valorização da Vida que tem por finalidade ajudar a quem precisa, e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.
O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar