Depois de mais de quatro anos com uma situação bem estabilizada da pandemia da Covid-19 em função da vacinação, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou o fim da Emergência em Saúde Pública em relação à doença. Mesmo assim, a própria OMS reforçou que alguns cuidados devem ser mantidos, como a higienização adequada da lavagem das mãos e, principalmente, a continuidade da aplicação da vacina contra a SARS-CoV-2, essencial para a proteção contra casos graves.
Na manhã deste domingo (25), o ator Stênio Garcia, de 91 anos, recebeu diagnóstico de Covid-19 após ter participado de uma gravação. A informação foi confirmada, por Mari Saade, mulher do artista.
Conteúdos relacionados:
- Chrystian, ex-dupla de Ralf, é internado em SP
- Leci Brandão é internada em hospital de São Paulo
- Cantor Djavan é internado no Rio de Janeiro. Saiba o motivo
Vale lembrar que o veterano é vacinado e foi contaminado pela SARS-CoV-2 pela terceira vez desde o inicio da pandemia.
A atriz disse que ele participou de uma filmagem na qual um dos integrantes da equipe estava doente.
"Cheguei a perguntar e ele me disse que era alergia e acreditei. Por falta de empatia e respeito à vida de uma pessoa que de humana não tem nada, meu marido apresentou tosse ontem e hoje positivou para a Covid-19", escreveu Saade.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
"O grande erro do Stênio foi não se resguardar e dar tudo em vida", postou ela. "Se não fosse minha família, nem plano de saúde ele teria. Como ele tem plano, irá ao hospital e quem gosta dele apenas reze."
No final do ano passado, o ator foi internado em um hospital no Rio de Janeiro após apresentar vômito e diarreia. Em julho, Garcia ficou quase uma semana internado com um quadro grave de infecção generalizada. Ele foi ao médico depois de sentir fortes dores nas pernas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar