Seis meses depois de um transplante de coração, Fausto Corrêa da Silva, popularmente conhecido como Faustão, passou por uma nova intervenção e, desta vez, recebeu a doação de um novo rim. Embora não tenha sido divulgado pela pela família, Faustão desejava que a cirurgia fosse mantida em segredo, ele já sabia que poderia precisar de um transplante de rim desde que fez o de coração, em agosto.
Vale lembrar que o programa de transplantes é nacional e administrado pelo Sistema Único de Saúde. O SUS determina a escolha de um paciente para transplante e a compatibilidade do órgão disponível, de acordo com o cadastro, e isso determinará que a fila não seja por ordem de espera. E, segundo, a Secretaria de Saúde de São Paulo, Faustão era o 13º na lista de transplante renal.
Internado desde domingo (25), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, com o agravamento de uma doença renal, o apresentador teve novidades do seu estado de saúde reveladas.
De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a cirurgia de Faustão foi feita na manhã de segunda-feira (26), de forma bem-sucedida e ele, inclusive, já teria deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
"A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico", alegou o Albert Einstein em nota.
Quer saber mais sobre as notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp
O comunicador de 73 anos, também falou pela primeira vez sobre o seu estado de saúde nesta terça (27). No quarto, o famoso contou que está otimista sobre sua cirurgia e espera deixar o hospital em breve.
"Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo", disse Faustão, que já estaria conversando normalmente com familiares.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar