Em 2024, bem longe de figurar na briga pela liderança no Ibope, o SBT decidiu inovar e apresentou um grande pacote de contratações e novas atrações para alavancar sua programação e também a audiência.
No entanto, o movimento não parece ter surtido efeito imediato e, para piorar, grandes nomes do SBT anunciaram que devem deixar a emissora em breve, entre eles, Raul Gil e Eliana. A apresentadora decidiu não renovar o seu contrato com o SBT e deixará a emissora de Silvio Santos ainda no fim deste semestre, no mês de junho. Ao todo, foram quase 15 anos no ar aos domingos com o programa que leva seu nome.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Contratada da Globo? Após 30 anos de SBT, Eliana abre o jogo
- Eliana pode assumir programa na Globo mesmo estando no SBT
- Eliana dá rumores de que pode trocar SBT pela Globo
Coincidências ou não, o anúncio foi feito em comunicado do SBT enviado à imprensa nesta segunda-feira, 1º de abril, Dia da Mentira. Se tudo for verdade, Eliana deve gravar programas inéditos até a metade do ano e não se sabe ainda o que será colocado no ar para substituir o programa da loira, que tem quatro horas de duração.
"O SBT, sua diretoria e a Eliana anunciam hoje, de forma mútua e amigável, a decisão da apresentadora de encerrar a sua sólida e bem sucedida parceria profissional com o canal em junho de 2024", diz o comunicado.
Quer mais notícias dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp!
"Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora, tanto é que continuará sendo Madrinha do Teleton e faz questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD", complementa a nota.
"Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela", conclui o SBT.
DEBANDADA?
O anúncio da saída de Eliana do SBT vem um dia depois da participação especial do apresentador Raul Gil no programa "Domingão com Huck", da TV Globo. Na ocasião, o veterano comunicador de 86 anos revelou a Luciano Huck e aos telespectadores que pretende se aposentar ao fim de 2024. Deste modo, ele deverá deixar os sábados da emissora de Silvio Santos, onde apresenta o "Programa Raul Gil" desde 2010.
Ele recebeu uma grande homenagem pela sua história na TV brasileira. Durante a participação no palco do programa, ele comentou sobre seus planos para o futuro. "Quero avisar a vocês e ao telespectadores que esse ano eu me aposento, não farei mais televisão. Vou ficar até o fim desse ano, de 2024, e vou dar uma parada. Acho que está na hora de eu me aposentar", disse.
CRISE DE AUDIÊNCIA
O SBT atravessa uma das piores crises de audiência de seus 42 anos de história. Fundada por Silvio Santos em 1981, a rede viu sua audiência despencar desde o início da pandemia de Covid-19 em 2020. Muitas foram as tentativas de subir os índices, com a criação de novos programas, extinção de outros e demais movimentos que não surtiram efeito.
Neste ano, em um novo ciclo de investimentos e sob o comando de Daniela Beyruti, filha de número 3 de Silvio Santos, que assumiu a presidência do SBT em 2023, a emissora recontratou César Filho após passagem pela Record, Regina Volpato, que saiu da TV Gazeta, e também assinou com estrelas da internet, como Tirullipa, Virginia Fonseca e Luccas Neto.
Além dos novos contratados, a emissora também criou novos programas, reformulou antigos, mexeu nos horários dos telejornais, das novelas e de programas de entretenimento e variedades. Mas, até o momento, as novidades ainda buscam se estabelecer diante das emissoras concorrentes e não surtiram um grande efeito imediato na audiência do SBT.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar