Um dos maiores autores de novelas do Brasil completou em 2023 90 anos de idade e em sua obra a marcante seleção de um único nome para suas protagonistas: "Helena". Dentre várias famosas atriz que interpretaram a personagem, Regina Duarte teve a proeza de viver três delas: 1995, 1997 e 2006, "História de Amor", "Por Amor" e "Páginas da Vida ", respectivamente.
Após ter sido demitida da Globo no ano de 2020, a atriz Regina Duarte, de 77 anos, tem tido uma relação bem turbulenta com a emissora à qual foi atriz por 50 anos, para se tornar secretária da cultura do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Regina protagonizou novelas de sucesso na emissora, mas isso não foi suficiente para ter sido convidada para o tributo a Manoel Carlos. A atriz e filha de Regina, Gabriela Duarte, criticou a Globo após o ocorrido.
"A Globo parece agir com desprezo pela atriz que ajudou sua dramaturgia a se tornar imbatível. Suscita ainda a impressão de hostilidade gerada entre extremos do espectro político. Esse apagamento (mal) disfarçado da artista provoca um ruído desnecessário que afeta a imagem da emissora", escreveu Gabriela.
Relação marcada por alfinetadas
Depois que assumiu a pasta de Bolsonaro, a relação entre Regina e a emissora tem sido marcada por alfinetadas. Em 2021, ainda durante a gestão do ex-presidente, a atriz chegou a fazer uma publicação em seu Instagram após não ter sido convidada para o especial 70 anos de novela. Na ocasião, ela postou imagem com os dizeres: "Regina, você é maior que a Globo".
Quer mais notícias sobre Entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
Na publicação ela descreveu: "O maior sentimento que me invade nas comemorações dos SETENTA ANOS de TELENOVELA é gratidão. A VIDA me deu oportunidades fantásticas de me jogar num trabalho que não beneficiou só a mim. A maioria dos brasileiros receberam comigo um presente carregadinho de amor, de alegrias, de identificação com as mais genuínas emoções humanas.", disse.
Além disso, a atriz teve sua participação cortada da novela "Pega-Pega", onde ela interpretava a si mesma e também criticou um cartaz da novela "História de Amor" em que não aparecia na foto do elenco, mesmo sendo protagonista. Ela escreveu: "me dá prazer me incluir no rol deste elenco".
Veja a publicação!
E acrescentou: "Muita gente da minha época, da minha geração, reclama e não assiste mais. É o preço que se paga por não conseguir agradar a todos, como a Globo já agradou antigamente, era 100% de audiência.", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar