Durante sua participação no Big Brother 21, Nego Di acumulou polêmicas dentro e fora do reality show da Rede Globo. Entre essas, quando decidiu quebrar o contrato de exclusividade com a emissora, ao decidir conceder entrevistas para veículos concorrentes.
Conteúdo Relacionado
- Nego Di, participante do BBB 21, é acusado de machismo por jornalista
- Aos gritos, Nego Di 'ataca' Marília Mendonça após críticas: "demônio na terra"
- Vídeo: marido defende Jojo Todynho de ataques de Nego Di
Dentro do seu padrão polêmico, agora Nego Di direcionou críticas ao Governo do Rio Grande do Sul, em suas redes sociais, relacionadas à mobilização de arrecadação e doação de ajuda às cidades atingidas pelas enchentes.
Segundo o ex-BBB, a atitude do governo gaúcho em pedir ajuda financeira é vergonhosa, em função dos milhões em impostos arrecadados pelo fisco estadual.
“Isso aqui é uma vergonha, isso aqui é um absurdo. Não manda dinheiro pro Estado. Tudo que eles recolhem, que é bilhões, trilhões de impostos por ano, tem que ser o suficiente para ajudar as pessoas e se não for eles não tem que ter essa cara de pau de pedir Pix, de pedir dinheiro pro cidadão que já está trancado dentro de casa”, postou Di.
“Tá todo mundo sem internet, sem luz, sem água, sem comida. Então assim ó, o governo não tem nem como distribuir esse dinheiro que ele está arrecadando. [...] É um absurdo. É uma pouca vergonha o governo tá pedindo dinheiro pro cidadão nesse momento”, completou o ex-brother.
Em contrapartida, Nego Di sugeriu alternativas de onde as doações devem ser feitas, e citou o humorista Whindersson Nunes, que tem ajudado as pessoas em situação de calamidade no Estado.
No entanto, a atitude do ex-BBB foi criticada por alguns seguidores, que afirmam que a solicitação do governo gaúcho transmite confiança, enquanto outros o chamam de sensacionalista e que está prestando um desserviço em relação a situação no RS.
“O pix do governo é uma forma de passar confiança ao povo. Vc não está ajudando dessa forma!”, disse um seguidor. “Esse pix é auditado, não faça um desserviço sensacionalista, se informe melhor. Também não é a ideia repassar pix ao cidadão mas sim alocar para a compra do que for a necessidade maior de cada localidade. Nem to acreditando nesse teu vídeo.”, disse outro seguidor.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar