O Brasil está unido em uma corrente de solidariedade com doações sendo feita por celebridades e anônimos.
O cantor Roberto Carlos se juntou à lista de artistas que estão mobilizando ajuda para a população do Rio Grande do Sul, atingida pelas fortes chuvas na região. O "Rei" da música brasileira anunciou uma doação de R$ 200 mil e prometeu realizar shows beneficentes para arrecadar mais fundos para a população afetada pelas enchentes.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Metallica doa mais de R$ 500 mil às vítimas no RS
- Madonna faz doação milionária para vítimas das chuvas no RS
A iniciativa de Roberto Carlos se soma aos esforços de outros artistas que também estão engajados em auxiliar o povo gaúcho e na reconstrução das cidades atingidas pelas águas. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, parte da renda dos shows que acontecerão no Rio de Janeiro e em São Paulo nas próximas semanas será destinada ao Rio Grande do Sul.
As chuvas intensas deixaram um rastro de destruição no estado, com um total de 136 mortes confirmadas pelas autoridades locais, além de 125 desaparecidos e mais de 750 feridos. Segundo a Defesa Civil, 445 municípios do Rio Grande do Sul foram afetados pelos temporais, deixando 71.398 pessoas em abrigos, de um total de 339.925 desabrigados.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
Mais de 2 milhões de gaúchos foram atingidos de alguma forma pelas enchentes, e a previsão é de mais chuvas e uma frente fria neste fim de semana. As fortes precipitações ainda causaram o bloqueio de aproximadamente 130 trechos de estradas. O governo estadual, sob o comando de Eduardo Leite, anunciou a interrupção de trechos de quatro rodovias nas regiões da Serra e do Vale do Taquari, devido ao risco de deslizamentos.
Diante da grave situação, o gesto solidário de artistas tem recebido elogios nas redes sociais. Roberto Carlos se une a nomes como Anitta, Felipe Neto, Whindersson Nunes, entre outros, que estão mobilizando esforços para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar