Nem sempre apenas o talento é o suficiente para se ter sucesso na carreira de ator. Para emplacar muitas participações em novelas e outros gêneros da dramaturgia, a boa relação com autores é fundamental. Do contrário, o ator ou atriz pode ter uma carreira menos intensa, ou pelo menos nunca mais atuar em obras daquele respectivo autor.
Essa foi a situação da atriz Rita Guedes em relação ao autor Walcyr Carrasco, que em entrevista para o podcast Papagaio Falante afirmou que um mal-entendido fez com que ela nunca mais fosse chamada por ele para atuar.
A atriz, que pode ser vista como a personagem Kátia na reprise de "Alma Gêmea", de autoria de Carrasco, no Vale a Pena Ver de Novo, na TV Globo, contou que foi convidada pelo autor para trabalhar na próxima trama dele.
Rita Guedes aceitou, mas devido a outros compromissos ela fez o acordo com a produção que faria a participação em apenas um mês. Mas, as gravações foram adiadas e obrigaram a atriz a cancelar a participação na novela devido os compromissos anteriores.
Ainda de acordo com a atriz, uma fofoca foi feito por um produtor da nova trama, que transmitiu informações distorcidas a Carrasco. "Foi maldade. Ele [o produtor] nunca chegou para o Walcyr para explicar que houve um atraso e que eu já tinha firmado outro compromisso nos Estados Unidos", disse Rita.
O tal mal-entendido chateou Walcyr Carrasco, que em entrevistas na época afirmou que a atriz nunca mais iria trabalhar num folhetim escrito por ele. A atriz afirmou que os dois conversaram posteriormente e se resolveram, mas não se sabe se ele a perdoou mesmo, uma vez que desde Alma Gêmea Rita nunca mais foi chamada por ele.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar