O assédio no ambiente de trabalho é uma triste realidade que afeta tanto pessoas comuns quanto figuras públicas. Enquanto algumas vítimas conseguem denunciar e encontrar apoio, muitas outras enfrentam o medo de retaliação e a perda de oportunidades.
Sandra Annenberg disse que perdeu espaço na carreira porque não cedeu às investidas de assediadores. A jornalista falou sobre o assunto em entrevista ao podcast Mamilos.
A apresentadora afirmou que vivenciou um ambiente de assédio e competição. "Eu enfrentei assédio sexual, enfrentei uma competição muito cedo, enfrentei um espaço que para você conseguir conquistar o seu tem que jogar um jogo que não é legal."
Conteúdos relacionados:
- Angélica revela que sofreu assédio sexual de poderoso da TV
- José de Abreu relata abuso e se define: "máquina de transar"
Annenberg, que iniciou sua trajetória profissional como atriz até enveredar para o jornalismo, nos anos 1990, disse que poderia "ter ido mais longe muito rápido" se tivesse "concordado em fazer parte da turma". "Perdi espaço por isso, fui cortada do elenco de uma novela porque não cedi", ela disse.
No podcast, a jornalista afirmou que o assédio sexual fazia parte desse jogo de interesses. Ela disse que não sabe como conseguiu trilhar seu caminho "sem fazer parte de um time que jogava um jogo de interesse, de troca, dentro do assédio sexual também".
Quer saber mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp
Por ter vivido essas experiências, disse Annenberg, ela tentou proteger a filha, Elisa, de 20 anos. "Acho que segurei muito a minha filha, não queria que ela enfrentasse tudo que enfrentei."
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar