Um mapeamento socioemocional realizado em São Paulo, em parceria da Secretaria de Educação com o Instituto Ayrton Senna, mostrou que, cerca de 13,4% dos mais de 170 mil estudantes avaliados relataram sofrer bullying pela aparência do seu corpo e 11,6% relataram sofrer bullying pela aparência do seu rosto. Na ocasião, 10,6% dos estudantes com idade entre 13 e 17 anos relataram se envolver em brigas com luta física. Infelizmente, essa é uma realidade que pode ser vivida por qualquer jovem, seja ele anônimo ou famoso.
A filha da cantora Simony, a atriz Aysha Benelli, que ficou conhecida por interpretar Laura, na novela infantil Carrossel, do SBT, mudou de hábitos e perdeu mais de 35 kg após sofrer bullying na escola. Aysha contou que precisou passar por uma reeducação alimentar.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
- Estudantes de Icoaraci e Outeiro têm diálogo sobre bullying
- Vídeo: adolescente morre após sofrer bullying em escola
- Câmara de Belém aprova PL para combater bullying nas escolas
"Muita dedicação na mudança de alimentação. Cortei todas as coisas que não eram saudáveis, como fritura, refrigerante e até chocolate. Não comia nada no começo e diminui a quantidade de comida. Hoje em dia, eu como de tudo, mas sem exageros", contou a atriz, no TikTok.
Em um bate-papo com a QUEM, a jovem que hoje está com 20 anos, contou que sofria bullying na infância por conta do excesso de peso.
Ficava triste, chorava e falava com a minha mãe, e ela sempre dizia para eu não ligar. Minha personagem em 'Carrossel', me ajudou muito a lidar com isso.
Aysha,Quer ler mais notícias sobre Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Simony, inclusive, explicou que sempre conversou com a filha sobre questões relacionadas ao corpo. "Sempre conversei muito com ela e deixamos ela livre para escolher se queria emagrecer ou não. Mas ela decidiu mudar pela saúde e por tudo que ela sofreu. Essa história de bullying é muito séria", contou a famosa.
Confira como Aysha está hoje:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar