Nomes que não precisavam viver protagonistas para aparecer sempre serão lembrados pelo talento e a forma que conduziam suas personagens, Um deles foi Ilva Niño, atriz que nos deixa nesta quarta-feira (12).
Ilva participou de mais de 30 novelas, incluindo a aclamada "Roque Santeiro" da TV Globo, onde interpretou Mina, a criada de Porcina (Regina Duarte), sendo fiel, confidente e cúmplice da patroa.
Conteúdos relacionados:
- Joelma lamenta morte de maquiador com quem trabalhava
- Fabiana Justos comemora o Dia dos Namorados no hospital
- Alane Dias fez testes para novelas da Globo, diz colunista
A atriz Ilva Niño, faleceu no Rio de Janeiro aos 89 anos. Ela passou por uma cirurgia cardíaca e estava internada no Hospital Quali, no Rio, desde o dia 13 de maio.
Ilva nasceu em 15 de novembro, em Floresta, Pernambuco. Estudou teatro grego com Ariano Suassuna na Escola Normal, onde atuou na peça "Antígona", de Sófocles. Foi casada com o ator e diretor Luiz Mendonça e teve um filho, Luiz Carlos Niño. Seu marido faleceu em 1995, após 15 anos de casamento, e Luiz Carlos faleceu aos 40 anos, em 2005, devido a uma cirrose.
Quer ler mais notícias de fama? Acesse nosso canal no Whatsapp
Diversos artistas usaram as redes sociais para prestar homenagens à atriz que atuou em várias novelas na TV Globo e tinha muitos fãs no Brasil que também lamentaram a morte.
Não há informações sobre o velório e sepultamento da atriz.
RELEBRE ALGUMAS CENAS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar