O PL 1904/2024, conhecido como PL do Aborto, tem sido amplamente discutido em todo o país, com manifestações de mulheres contrárias à aprovação.
Com a aprovação da urgência do projeto, na última quarta-feira (12) , as discussões se aprofundaram e diversos artistas e personalidades se posicionaram contrários ao projeto... menos Cássia Kis.
A atriz, que já estava envolvida em polêmicas depois de participar de manifestações que questionavam o resultado das eleições de 2022, resolveu entrar em mais uma e defendeu abertamente a aprovação do projeto, que equipara aborto a homicídio e o criminaliza após as 22 semanas mesmo em casos legais, como o de estupro.
Conteúdo relacionado
- Câmara aprova urgência projeto que iguala aborto a homicídio
- Empresário pagava mil reais para estuprar meninas virgens
- Médica orienta como identificar relacionamentos abusivos
Neste caso, inclusive, a vítima do estupro que optar pelo aborto após as 22 semanas poderá ser condenada com uma pena maior que a do seu abusador.
No vídeo, publicado nas redes do Centro Dom Bosco, a artista clama pela proibição da chamada assistolia fetal, uma medida abortiva tomada em casos em que o feto está em estado gestacional mais avançado, e a única medida segura de se realizar o aborto neste estágio.
O método, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para realização de aborto após as 20 semanas, interrompe os batimentos cardíacos do feto antes de removê-lo do útero.
Kis fala no vídeo, também, que o procedimento causaria ao feto uma dor "comparável a um infarto fulminante". No entanto, estudos apontam que a prática é completamente indolor para o feto.
Ela pede no vídeo que as pessoas que assistem divulguem a PL e peçam aos deputados de cada estado que aprovem o projeto
Cássia Kis já revelou em entrevista à revista Veja, em 1997, j ter feito um aborto no início dos anos 90. Outras personalidades como Cissa Guimarães, Marília Gabriela e Hebe Camargo também participaram da mesma entrevista.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Veja o vídeo:
MORRE UMA LENDA!!! Em vídeo, a atriz Cássia Kiss, presta apoio a PL que tende a criminalizar vítimas de estupros que vierem a fazer um aborto.
— POINT POP (@Point__Pop) June 14, 2024
.pic.twitter.com/ByFmcjj0sr
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar