plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ÍCONE DA TV BRASILEIRA

Morre primeiro intérprete do palhaço Bozo no Brasil

Wanderley Tribeck, primeiro ator a interpretar o palhaço Bozo morreu na noite de ontem (18) em decorrência de um infarto

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Morre primeiro intérprete do palhaço Bozo no Brasil camera O ator foi o primeiro a interpretar o palhaço Bozo no Brasil | Foto: Francisco Rosa e Lourival Ribeiro/SBT

O personagem conhecido como Bozo foi originalmente criado por Alan W. Livingston, na década de 1940 e foi adaptado para a televisão em diversos países da América.

Na noite da última terça-feira (18), o Brasil perdeu um dos atores mais icônicos da televisão brasileira a interpretar o personagem, trata-se de Wanderley Tribeck. Ele morreu aos 73 anos em decorrência de um infarto, em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

A morte foi confirmada pelo filho do ator. "Hoje, às 23h, meu pai faleceu. Ele teve um infarto e perdeu a vida. O momento é muito triste. O momento é delicado. Quero pedir para todo mundo me mandar força. Essas coisas a gente nunca está preparado. Meu pai vai deixar um legado. Um homem incrível", publicou no Instagram.

Conhecido como "Wandeko Pipoca", o ator interpretou o papel do palhaço Bozo entre os anos de 1979 a 1985. Atualmente ele ministrava em uma igreja evangélica onde era pastor, em Criciúma, Santa Catarina.

Quer mais notícias sobre Entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp

Em 2023, lançou sua biografia intitulada "Da Morte para a Vida", onde contou sua trajetória, desde o começo na carreira artística, a interpretação como Bozo e a vida após a televisão.

Trajetória

Wanderley Tribeck nasceu no dia 4 de fevereiro de 1951, em Vacaria, Rio Grande do Sul. O comerciante começou a interpretar o palhaço Bozo em 1971. Na época, "Wandeko" era apenas um comediante que fazia shows em boates.

Ele interpretou o personagem de 1979 a 1985, após impasse que teve com Sílvio Santos. Em entrevista ao podcast Inteligência Limitada, o ator disse que teve alguns conflitos com o dono da SBT após ele "colocar mulheres de shortinho no programa. Não podia, o americano [Larry Harmon, dono dos direitos autorais da franquia] não permitia isso", contou.

Após interpretar Bozo, o ator trabalhou na TV Gazeta e na Band, onde viveu o palhaço Pipo. Após um sonho que teve, ele disse que decidiu se converter e largou as drogas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias