A sétima arte amanheceu com uma triste notícia, principalmente para os fãs da cultura pop e de filmes distópicos.
O ator canadense Donald Sutherland morreu nesta quinta-feira (20), aos 88 anos, em Miami. A notícia foi confirmada por seu filho, Kiefer Sutherland, em uma comovente publicação nas redes sociais.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Chrystian, ex-dupla de Ralf, morre aos 67 anos em São Paulo
- Cantor Nahim é encontrado morto dentro de casa em SP
"É com um coração pesado que informo que meu pai, Donald Sutherland, faleceu. Pessoalmente, considero-o um dos atores mais importantes da história do cinema. Ele nunca se intimidou com qualquer papel, seja bom, ruim ou feio. Amava o que fazia e fazia o que amava, e nunca se pode pedir mais do que isso. Uma vida bem vivida", escreveu Kiefer.
With a heavy heart, I tell you that my father, Donald Sutherland, has passed away. I personally think one of the most important actors in the history of film. Never daunted by a role, good, bad or ugly. He loved what he did and did what he loved, and one can never ask for more… pic.twitter.com/3EdJB03KKT
— Kiefer Sutherland (@RealKiefer) June 20, 2024
Donald Sutherland, um dos rostos mais marcantes e versáteis de Hollywood, deixou sua marca em uma carreira que atravessou mais de seis décadas. Conhecido por seu trabalho em filmes icônicos como MASH* (1970), Orgulho e Preconceito (2005) e a franquia Jogos Vorazes (2012-2015), Sutherland era respeitado pela capacidade de se transformar em qualquer personagem.
Ele deixa a esposa, Francine Racette, e seus filhos Roeg, Rossif, Angus, Kiefer e Rachel, além de quatro netos. Sutherland começou sua carreira na década de 1960 e acumulou mais de 150 créditos em sua filmografia, interpretando de vilões a protagonistas românticos, e trabalhando com cineastas renomados como Bernardo Bertolucci, Robert Altman e Clint Eastwood.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
Ao longo de sua carreira, Donald Sutherland foi laureado com o Emmy e o Globo de Ouro, além de receber um Oscar honorário em 2017, sendo frequentemente mencionado como um dos melhores atores a nunca ganhar um Oscar competitivo. Em 2019, ele foi homenageado no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, na Espanha.
Sutherland nunca se aposentou, mantendo-se ativo até os últimos dias, e expressou repetidamente seu amor pela atuação. Em uma entrevista de 1998 com Charlie Rose, ele disse: “Adoro sentir minha mão encaixada na luva de algum outro personagem. Sinto uma liberdade enorme, o tempo para para mim. Não sou tão louco como costumava ser, mas ainda sou um pouco louco."
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar