Durante 37 anos, o locutor esportivo, empresário, radialista e apresentador Galvão Bueno, de 72 anos, fez história no núcleo de esporte da TV Globo. O apresentador ingressou na emissora de Roberto Marinho em 1981 e, desde então, participou de todas as grandes coberturas de esporte na emissora, entre elas, dez Copas do Mundo — da Espanha’1982 à Rússia’2018 —, narrando a vitória do Brasil em 1994 e 2002.
Em entrevista ao Roda Viva, na TV Cultura, na última segunda-feira, dia 1 de julho, Galvão Bueno falou sobre seu futuro na Globo.
LEIA TAMBÉM:
- Papão na série B: Expectativas vs. Realidade
- Pavani revela o segredo para vitórias fora de casa
- Danilo se tornou o escudo do Brasil na Copa América!
"O Galvão Bueno narrador da Globo ficou no passado", disse o jornalista, que está na emissora desde 1981.
"Minha relação com a Globo sempre foi de muita fidelidade, felicidade, responsabilidade e confiança das duas partes. Acho que sou o único cara na história do Jornal Nacional que fazia meus comentários sem texto, sem passar por ninguém", disse Galvão.
Quer ler mais notícias sobre Esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Segundo o narrador esportivo, estava tudo certo para ele deixar a emissora após a Copa de 2018, mas isso não aconteceu. "Quando voltei, fizemos um contato para dois anos. Meu relacionamento com a Globo é muito bom, estou fazendo coisas diferentes, mas também faço coisas de esporte", disse ele.
Galvão disse ainda que participará de uma série sobre as Olimpíadas para o Esporte Espetacular, um reality show no segundo semestre e um especial de fim de ano. Ainda na entrevista, o narrador falou sobre a morte de Ayrton Senna, sua relação com Neymar e a derrota do Brasil para Alemanha por 7 x 1 na Copa de 2014.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar