Nos anos 80 e 90, era comum que mulheres famosas recebessem propostas milionárias para posar nuas para revistas como a Playboy. Celebridades dos mais diversos campos, desde o entretenimento até o esporte, eram convidadas a participar dessas publicações. Hortência Marcari, uma das maiores atletas do basquete brasileiro, aceitou a proposta e fez história.
Na última quinta-feira (1º), em uma entrevista no programa "Conversa com Bial", no GNT, a ex-jogadora de basquete relembrou o ensaio nu que fez para a extinta revista "Playboy", em 1988. Hortência destacou que foi a primeira atleta a aceitar posar para a revista e comentou sobre o sucesso de sua edição, além de revelar o que fez com o cachê.
Conteúdos relacionados:
- Silvio Santos volta a ser internado em São Paulo
- Alerta: Virgínia fala sobre quase afogamento de Maria Flor
"Lembro que comprei um apartamento e ainda sobrou um pouco de dinheiro," disse Hortência. "O povo é curioso, queria ver minha pep**a," afirmou ela, revelando que vetou algumas poses no ensaio. "Não fiquei de quatro, não deixei fazer aqueles pôsteres. Tinha um porquê. Quando eu comecei a jogar basquete, era há 50 anos atrás. Onde os homens jogavam basquete, não as mulheres. Era uma coisa mal vista. Eu não fui a primeira atleta a ser convidada para posar para a Playboy, mas fui a primeira que aceitou. Tive coragem. 'Vou mostrar que atleta que joga basquete tem o corpo bonito'," explicou.
Seleção Brasileira
Hortência Marcari também falou sobre seu período na Seleção Brasileira, onde se consolidou como um dos maiores nomes do esporte no país. "Quando fui convocada para a Seleção, coloquei uma meta: a partir de hoje, em todos os treinamentos, antes e depois, fora o que o técnico dará para mim, vou fazer mil arremessos dentro da cesta," relembrou a atleta.
Quer saber mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp
Sua dedicação e talento renderam frutos notáveis. Hortência conquistou o Campeonato Mundial de Basquete, em 1994 e, a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, marcando sua trajetória como uma das mais brilhantes do basquete feminino mundial.
A entrevista com Bial trouxe à tona não apenas memórias do ensaio para a Playboy, mas também o legado de Hortência no esporte, mostrando a coragem e a determinação de uma mulher que quebrou barreiras e se tornou uma inspiração para muitas outras.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar