Senor Abravanel, o Silvio Santos, faleceu na madrugada do último sábado (17), aos 93 anos. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde deu entrada no dia 1º de agosto. De acordo com a nota do hospital, a causa da morte do apresentador foi uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
A força-tarefa que envolveu os especialistas que cuidaram de Silvio deixou de ser um mistério. Um dos médicos que cuidou do apresentador na unidade de saúde, o geriatra Victor Dornelas, falou um pouco sobre os últimos momentos do dono do SBT.
VEJA TAMBÉM
- Emoção: Domingão com Huck inicia com tema clássico de Silvio Santos
- Silvio Santos teve relação conturbada com ex-jurada
- ‘Dona Florinda’ faz homenagem a Silvio Santos
No domingo (18), ele resolveu contar, por meio do Instagram, a experiência ao lado do paciente famoso e aproveitou para agradecer a família Abravanel, que depositou confiança em seu trabalho.
“Cuidar de você foi o maior desafio e o maior privilégio que eu já tive. As últimas semanas foram tão intensas que a sensação foi de que duraram muito mais tempo. Foi tão bonito ver o privilégio no rosto de cada um dos envolvidos na rede de cuidado que montamos”, revelou.
E falou sobre as filhas e a esposa de Silvio Santos: “Mais bonito do que isso, foi ver o amor e a fé da sua família. Inabalável, intensa e verdadeira. Um amor que transbordava em cada gesto, palavra e olhar. Um amor que acolheu e nos permitiu praticar uma medicina honesta e humana, preservando a sua biografia”, declarou.
Em seguida, o médico contou um momento de descontração ao lado do dono do SBT: “Eu jamais vou me esquecer do nosso longo bate-papo na noite do dia 19/07, quando você me perguntou o motivo de eu não ser casado. Sem graça, respondi que eu era casado com meus pacientes. Ganhei uma lendária risada com a reposta e, de bônus, outra lição: ‘Conheço poucas pessoas que trabalharam mais do que eu, mas a família é muito importante Dr. Victor, não se esqueça’”, recordou.
Quer ler mais notícias sobre famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp
E finalizou agradecendo a todos os envolvidos: “Obrigado por ter nos confiado que a sua passagem fosse serena e digna. Obrigado pela confiança D. Iris, Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Obrigado @gabrieltconstantino pela parceria, companheirismo e amizade. Obrigado @hosp_einstein e profissionais envolvidos por nos permitir a melhor prática. Obrigado por tanto, Silvio”, encerrou.
Nos comentários, os amigos e seguidores do médico falaram sobre e declaração: “Caramba, que relato! Parabéns pela sua dedicação”, disse uma. “Que mensagem mais linda! E não poderia concordar mais com essa bela lição de que a família é muito importante”, analisou outra. “Que linda homenagem! Como é bom levar com a gente um pouquinho de cada pessoa especial que passa pela nova vida. Sorte dos dois!!”, declarou uma terceira. “Que lindo relato @dornelas.victor. Parabéns pelo seu trabalho, humanidade e profissionalismo”, elogiou mais uma.