Era ele, o grande Cid Moreira, apresentando o Jornal Nacional, principal produto da Globo de paletó, gravata e bermuda. Isso mesmo, bermuda.
Durante participação do programa "Encontro", com Patrícia Poeta, em 2022, ele revelou o episódio aos telespectadores.
"É verdade isso. Foi num sábado de Carnaval. Eu estava jogando tênis aqui em Petrópolis, e armou um temporal. Eu interrompi a partida, me preparei e desci. Pegue a estrada de Correias, que estava interditada porque caiu uma árvore com a ventania. Eu cheguei e o Leo Batista, colega e amigo, já estava na bancada. O Leo levantou e eu sentei. Eu acabei de fechar a gravata no ar", disse Cid Moreira.
- Quer mais notícias dos famosos? acesse o nosso canal no WhatsApp
O apresentador relembrou que ficou triste após ter apresentado seu último Jornal Nacional, em 1989. Na ocasião, ele ganhou de colegas de trabalho uma raquete de tênis, esporte que praticou até os 89 anos. "Aos 89 não consegui e desisti".
Morte de Cid Moreira
O jornalista morreu na manhã desta quinta-feira (3). A informação foi divulgada por Fátima Sampaio, esposa do apresentador, durante o programa matinal da Globo.
Ele estava internado há um mês com problemas nos rins, disse a viúva no programa.
Cid Moreira tinha dificuldade no funcionamento dos rins desde 2022 e, por este motivo, passava por várias sessões de hemodiálise. Ele foi obrigado a se mudar para próximo do hospital e passou a ser tratado em casa, com a equipe médica e o auxílio da esposa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar