O corte de gastos da Rede Globo já fez com que muito atores renomados deixassem a emissora, pegando o público de surpresa e até mesmo os funcionários demitidos.
Em entrevista ao podcast "Jannuzzi e Abuzze", comandado pela jornalista Flávia Jannuzzi, o ator Marcello Antony falou sobre sua surpresa ao ser desligado da Rede Globo em 2014, após 18 anos de trabalho na emissora. “Eu fui um dos primeiros do barco a ser desligado da Rede Globo. Acabou ‘Viver à Vida’, a Globo não quis mais continuar o vínculo comigo”, disse o ator.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Boninho é desligado da Globo após 40 anos: descubra motivo!
- Fátima Bernardes é demitida da Globo após 37 anos no canal
Na época, Antony esperava seguir os passos de grandes nomes da emissora, como Tony Ramos e Tarcísio Meira, e continuar a fazer novelas. “Imaginava trilhar o caminho deles, fazer mais novelas”, afirmou. No entanto, ele acabou sendo um dos primeiros a ter o contrato rescindido como parte de uma política de redução de custos da emissora. “Eu era um dos maiores salários da Globo na época, estavam começando a cortar custos, e eu fui o primeiro”, explicou.
Apesar do choque inicial, Antony disse compreender a decisão da emissora. "Tem um entendimento, como empresa, do que eles fizeram. Tá tudo certo", comentou, sem guardar ressentimentos.
Três anos depois, o ator voltou à Globo para participar de "Malhação: Viva a Diferença", que acabou sendo seu último trabalho na televisão brasileira. Pouco tempo depois, ele se mudou com a família para Lisboa, onde passou a investir em novos projetos.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
Em Portugal, Antony atuou em produções do canal TVI e diversificou sua carreira. Entre os empreendimentos, abriu um restaurante com a esposa, a chef Carolina Villar. Este ano, o ator decidiu se dedicar a uma nova área: o mercado de imóveis de luxo. Recentemente, ele apareceu em um vídeo divulgando uma mansão de 32 milhões de euros, o equivalente a R$ 200 milhões.
Aos 60 anos, que completará em janeiro, Marcello Antony revelou não ter planos de voltar a morar no Brasil. Em entrevista ao podcast português "PT.BR", ele comentou sobre o cenário no país. “O Brasil poderia estar num caminho de evolução, mas percebo que ainda vamos passar muitos e muitos anos até virar um país civilizado”, declarou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar