O título de cidadão honorário é uma distinção simbólica concedida pelo Congresso, que não impõe direitos ou obrigações ao homenageado, mas representa um reconhecimento público da relação do indivíduo com o Brasil.
O deputado federal Reginaldo Veras (PV-DF) apresentou uma proposta na Câmara dos Deputados para outorgar ao cantor havaiano Bruno Mars, o título de cidadão honorário brasileiro.
Leia mais:
- Bruno Mars canta 'parabéns' em seu aniversário
- Bruno Mars aquece o gogó e se prepara para turnê pelo Brasil
Veras enfatizou que a atual turnê de Bruno Mars pelo Brasil, com 14 shows em cinco cidades, têm fortalecido o laço do artista com o país, proporcionando ao público brasileiro uma experiência inesquecível.
Momentos marcantes
Um dos destaques dessa visita foi a iniciativa beneficente do cantor, realizada no Tokio Marine Hall, em São Paulo, no dia 1º de outubro, onde cerca de R$ 1 milhão foram arrecadados para auxiliar vítimas das intensas chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul. O evento contou com a participação de aproximadamente quatro mil pessoas.
Quer ler mais notícias de Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Na justificativa, o deputado ressaltou o carisma de Bruno Mars, que estabeleceu uma conexão autêntica e calorosa com os fãs brasileiros, além de incorporar elementos da cultura nacional em suas apresentações. Veras propôs que a homenagem seja formalizada em uma cerimônia especial na Câmara, cuja data ainda será definida.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar