A franquia Harry Potter não só encantou gerações de leitores e cinéfilos, como também se consolidou como um fenômeno cultural global. Foram sete livros transformados em oito filmes de muito sucesso ao redor do mundo com a história de um jovem bruxo que luta contra as forças das trevas.
Além de conquistar o coração dos fãs, a franquia Harry Potter foi uma verdadeira mina de ouro para seus atores, especialmente para Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, os protagonistas da trama que se tornaram multimilionários com os sucessos de bilheteira.
Falando em Rupert Grint, uma notícia que chamou a atenção da imprensa internacional e dos fãs do ator de Harry Potter. Rupert Grint, de 36 anos, foi condenado a pagar 1,8 milhão de libras (cerca de R$ 13,7 milhões) após perder uma disputa legal com as autoridades fiscais do Reino Unido, de acordo com o jornal britânico The Guardian.
Conteúdos Relacionados:
- Rupert Grint, o Rony Weasley, quase abandonou a vida de ator depois de Harry Potter
- Rupert Grint recitando a música de Ed Sheeran é o melhor vídeo que você vai ver hoje
Grint, que interpretou Rony Weasley na franquia de filmes da saga de J.K. Rowling, foi informado de que deveria pagar o valor em 2019, quando a HMRC, departamento britânico responsável pela coleta de impostos, questionou suas declarações de imposto.
A agência afirmou que Grint declarou erroneamente 4,5 milhões de libras (cerca de R$ 34 milhões) de rendimentos residuais dos filmes --dinheiro de vendas de DVDs, sindicância de TV, direitos de streaming e outras fontes.
Esse valor foi declarado como um ativo de capital em vez de renda regular, que está sujeita a uma taxa de imposto muito mais alta.
Defesa do ator apelou, mas sem êxito
Os advogados de Grint apelaram, mas, após anos de disputas, a decisão contra o ator saiu esta semana. A juíza Harriet Morgan disse que o dinheiro "derivou substancialmente todo o seu valor das atividades do Sr. Grint" e "é tributável como renda."
Grint estrelou todos os oito filmes de "Harry Potter" entre 2001 e 2011 como Rony, o melhor amigo do jovem bruxo, e calcula-se que tenha ganhado cerca de 24 milhões de libras com o papel.
Quer mais notícias sobre fama? Acesse nosso canal no WhatsApp
Não é a primeira vez que os assuntos fiscais do ator são objeto de processos. Ele já havia perdido uma batalha judicial separada sobre um reembolso de impostos de 1 milhão de libras em 2019.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar