plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DEDO NA FERIDA

Galisteu comenta não ter sido lembrada na série "Senna"

Participação de personagem de Galisteu foi reduzida a pouco mais de dois minutos da série biográfica do piloto Ayrton Senna, que faleceu em 1994. Os dois eram namorados há pouco mais de um ano e meio e planejavam se casar e ter filhos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Galisteu comenta não ter sido lembrada na série "Senna" camera A atriz disse ainda que considera, futuramente, contar o lado dela da história vivida com o Ayrton Senna | Foto: Reprodução/Instagram e Divulgação/Netflix

Ayrton Senna é considerado um dos maiores heróis brasileiros e, 30 anos depois da sua morte, a memória do piloto segue mais viva do que nunca. No entanto, alguns detalhes e a forma como a história é contada, muitas vezes, torna-se controversa.

Nesta segunda-feira (2), Adriane Galisteu se pronunciou pela primeira vez sobre a exclusão quase completa de sua personagem da série biográfica "Senna", que estreou na Netflix na semana passada.

A atriz falou, por meio dos stories no Instagram, sobre a importância de perpetuar a história do piloto para todas as gerações, mas lamentou sua participação praticamente nula na série.

"Sou a primeira a ver, a aplaudir, a me emocionar e levantar todas as bandeiras e dizer que a história dele tem que ser contada sempre. Eu também sei que todos os artistas que foram escolhidos a dedo deram o melhor. Foi tudo lindo", enalteceu a artista.

"Eu nunca escondi que a minha história com o Ayrton sempre foi muito menor que a história dele. Meu relacionamento foi o último ano e meio de vida dele, mas foi ao meu lado e essa história também me pertence. Foi uma história cheia de amor e diversão, diferente de tudo aquilo que vocês já viram", complementou.

Por fim, Galisteu afirmou que, pela primeira vez, considera contar a história de amor do casal.

"Tudo o que está acontecendo é a vida como ela é, a vida como ela foi. A única novidade é que, talvez, eu agora esteja considerando contar esse último ano e meio da minha vida ao lado dele e eu acho que vocês vão amar. "Acho", não. Tenho certeza", garantiu.

Entenda a história

A série "Senna", que se propõe a mostrar desde o início da carreira de Ayrton como piloto até a sua última corrida, em 1º de maio de 1994, quando sofreu o acidente fatal que ficou para a história, deixa completamente de lado uma pessoa importante na vida do piloto: Adriane Galisteu.

Quando morreu, Adriane Galisteu e Ayrton eram namorados há cerca de um ano e meio e, segundo relatos de amigos para outras biografias, os dois pensavam em casar e ter filhos. Na série, porém, a participação de Galisteu é de apenas dois minutos e meio, enquanto Xuxa Meneghel, ex-namorada de Senna, tem um episódio inteiro dedicado para ela.

A visão da série reflete os desejos da própria família de Senna que, em diversas situações, já deixou claro considerar Xuxa a "verdadeira" viúva do Ayrton Senna.

No velório e sepultamento de Ayrton, por exemplo, Xuxa pôde se despedir propriamente do ex-namorado em uma área reservada para familiares, por ser considerada, pela família, como "viúva", mesmo tendo terminado o relacionamento há mais de um ano.

No entanto, de acordo com uma reportagem do O Globo, da época, Galisteu precisou lutar por um lugar para sentar, aos fundos, por estar no último carro do comboio, e na saída, após o sepultamento, precisou ir andando, sozinha, até a entrada do cemitério, para pegar o ônibus dos convidados, enquanto Xuxa saiu do local no carro da família de Senna.

A série "Senna"

Produzida pela Netflix em parceria com a Senna Brands (empresa criada pela família para gerir o nome de Senna), a série biográfica conta a história de vida do piloto até os seus últimos momentos.

Criada por Vicente Amorim e dirigida por ele e Júlia Rezende, a série tem no elenco Gabriel Leone (Ayrton Senna), Alice Wegmann (Lílian de Vasconcellos Souza, primeira esposa de Senna), Pâmela Tomé (Xuxa Meneghel), Julia Foti (Adriane Galisteu), Camila Márdila, Susana Ribeiro, Marco Ricca, Nicolas Cruz, Pedro Tiroli (familiares de Senna), Gabriel Louchard (Galvão Bueno) e Matt Mella (Alain Prost).

Quer mais notícias de fama? Acesse nosso canal no WhatsApp

Além disso, a série também conta com a participação especial da atriz britânica de raízes brasileiras Kaya Scondelario, que interpreta um personagem fictício na história. Massacrada pela crítica, a série tem uma aprovação de 43% no site especializado Rotten Tomatoes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias