O bloco da Lexa não vai desfilar no Carnaval de 2025. A Riotur anunciou o cancelamento do cortejo após a internação da cantora. Intérprete de "Sapequinha" está hospitalizada na unidade semi-Intensiva do Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, com um quadro de pré-eclâmpsia precoce.
"A Riotur deseja uma plena recuperação à cantora Lexa, que sempre abrilhanta o nosso Carnaval com sua alegria e talento. Neste momento, compreendemos a importância de priorizar a gestação e informamos que, infelizmente, o bloco da Lexa não sairá no Carnaval de 2025", disse a Riotur. "Estamos torcendo para que ela se recupere plenamente e volte em 2026", completou a nota.
Grávida de seis meses da primeira filha, Lexa, 29 anos, segue internada sem previsão de alta. Em nota mais recente, o hospital informou que o quadro da cantora exige "atenção e cuidado constantes devido ao alto risco potencial". A cantora está "estável, monitorizada e assistida por especialistas".
Conteúdos Relacionados:
- O que é pré-eclâmpsia? Entenda condição que atinge Lexa
- Lexa exibe barriga de grávida e encanta fãs na web
- Lexa revela o motivo de ter escondido gravidez
Rainha de bateria da Unidos da Tijuca, Lexa já tinha anunciado que não iria participar do desfile na Sapucaí. "A vida de uma mãe começa nas escolhas e nas renúncias, e hoje minha maior prioridade é a minha filha", explicou a funkeira. Sofia é fruto do seu relacionamento com o ator Ricardo Vianna.
O que é pré-eclâmpsia
A pré-eclâmpsia afeta de 3% a 5% das gestantes em todo o mundo, especialmente em países em desenvolvimento. A condição é uma das principais causas de mortalidade materna, além de impactar o desenvolvimento dos fetos.
Quer mais notícias de famosos? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Ela ocorre quando há uma má formação na placenta, dificultando a circulação sanguínea nessa região. Esse cenário pode levar à falta de nutrientes e oxigênio para o feto. Para compensar, o organismo aumenta a pressão sanguínea da gestante, tentando manter o fluxo de sangue na placenta, o que pode causar hipertensão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar