
Nos bastidores da televisão brasileira, mudanças drásticas seguem movimentando o cenário. A Globo iniciou mais uma onda de demissões em massa e o primeiro grande impacto foi sentido na rede Telecine. O canal, que por décadas foi referência em filmes e estreias exclusivas na TV por assinatura, deixou de operar de forma independente desde a última segunda-feira (17).
A informação foi divulgada pelo TV Pop, que revelou que os seis canais da bandeira Telecine passam a ser gerenciados dentro da estrutura do Multishow, canal de entretenimento do Grupo Globo que possui o maior número de colaboradores. A mudança resultou na demissão da maior parte dos 30 funcionários que trabalhavam exclusivamente no Telecine.
Leia mais:
- Apresentador é demitido da Globo após 25 anos na emissora
- Bocardi reage à demissão e prepara processo contra a Globo
- Demissão em comum acordo tem vantagens, mas também regras
Fim do Telecine como conhecemos?
Apesar da reestruturação, os canais seguirão operando normalmente por enquanto, mas rumores indicam que a Globo pode reduzir drasticamente o número de canais do Telecine à medida que os contratos com as operadoras forem renovados.
Essa movimentação não chega a ser uma surpresa completa. No final do ano passado, o conglomerado já havia assumido o controle total das operações do Telecine, que antes funcionava como uma joint-venture em parceria com gigantes do entretenimento como MGM, NBCUniversal, Fox e Paramount. Agora, a Globo parece estar focada em otimizar custos e readequar sua estrutura, priorizando seu próprio streaming, o Globoplay.
Quer ler mais notícias de Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Outros canais podem ser afetados?
As demissões no Telecine podem ser apenas o primeiro passo de uma reestruturação ainda maior na TV por assinatura da Globo. Especula-se que outros canais do grupo também passem por cortes e fusões nos próximos meses, conforme a empresa segue ajustando suas operações ao novo cenário do mercado audiovisual.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar