
Antes de se destacar como apresentador do Globo Esporte RJ e na cobertura do Carnaval, Alex Escobar teve uma carreira como comissário de bordo. Em entrevista no programa Sem Censura, da TV Brasil, o jornalista compartilhou um episódio tenso de sua experiência na aviação, em que quase sofreu um acidente aéreo.
Escobar contou que, em um voo fretado, a aeronave em que estava precisou fazer um pouso de emergência devido à falta de combustível. Durante a tentativa de pouso, ele relatou que o avião se aproximava do Rio de Janeiro, mas não conseguia aterrissar devido à chuva forte.
Conteúdo Relacionado
- Avião cai em zona rural do município de Bonito, no Pará
- Avião da Delta capota e 8 ficam feridos em aeroporto de Toronto, no Canadá
- Queda de avião mata duas pessoas no interior de São Paulo
“Percebemos que o avião estava tentando pousar e não conseguia. Não chegava a arremeter, mas descia, apanhava nas nuvens e subia de novo", disse Escobar.
O clima de tensão aumentou quando um mecânico da tripulação, visivelmente preocupado, informou que o combustível estava quase acabando e que estavam em risco.
Segundo Escobar, o comandante decidiu tentar pousar na Base Aérea de Santa Cruz, um local normalmente não autorizado para pousos comerciais. Mesmo assim, ele conseguiu fazer a aterrissagem com o risco de o avião não suportar o impacto.
Quer saber mais de fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Apesar do risco, Escobar ressaltou a importância da decisão do comandante, que conseguiu pousar a aeronave com segurança, salvando a vida de todos a bordo. O episódio foi comparado por ele a situações trágicas como o acidente com o time da Chapecoense, quando a falta de combustível causou uma parada forçada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar