plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
O PARÁ ESTÁ EM ALTA

Fãs comemoram anúncio de show de Mariah Carey em Belém. Veja!

Mariah Carey se apresentará em Belém no Festival Amazônia para Sempre, ao lado de grandes nomes da música paraense, em um evento que une música e ativismo ambiental.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Fãs comemoram anúncio de show de Mariah Carey em Belém. Veja! camera A cantora Mariah Carey se apresentará em Belém. | Reprodução

Os fãs de Mariah Carey estão em polvorosa com o anúncio do show da cantora no Pará, no Festival Amazônia para Sempre. Ela cantará em Belém no dia 17 de setembro, dois meses antes de a capital paraense sediar a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), da ONU, que terá a preservação da Região Amazônica como um dos pontos centrais das discussões entre líderes e representantes de vários países.

Além de Mariah, também estarão no palco em Belém, no mesmo dia, quatro grandes nomes da música paraense, representando diferentes gerações e estilos: Dona Onete, 85, Joelma, 50, Gaby Amarantos, 46, e Zaynara, 23, vão se apresentar juntas no evento que é descrito pelos organizadores como “mais que um show, um grande encontro pela floresta e seus povos”.

Leia mais:

Elas levarão para o palco os ritmos da Amazônia e a força das mulheres da região. Além de brilharem em cena, as quatro artistas têm outra característica em comum: suas obras musicais foram consideradas Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará.

O anúncio foi feito na noite de domingo (23) pela Rock World, empresa responsável pelo evento no Pará e também criadora do Rock in Rio e do paulista The Town. A cantora americana já tinha sido anunciada para encerrar as apresentações do palco Skyline, no The Town, em São Paulo, no dia 13 de setembro.

Quer ler mais notícias de Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Com criação e direção de Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, o espetáculo “Amazônia Para Sempre” não será aberto ao público, mas será transmitido ao vivo pelo Multishow e pela TV Globo. Os bastidores e a preparação do evento, que pretende unir música e ativismo climático para chamar a atenção do mundo para a urgência da preservação ambiental, serão gravados para virar um documentário.

“Não tô nem acreditando que vou vê-la novamente”, postou o perfil @lendasdoegito. “Que delícia isso! Achei muito boa a escolha, Joelma era fã da Mariah, seria um luxo em encontro delas, mesmo que no backstage”, opinou @Arthur Nunes. “Não nego que achei chiquérrimo, vai ser lindo”, declarou @Jenifer Briito. “Só falta botar a Joelma no mesmo palco que a Mariah, sinceramente viu”, “Aí a imagem ficará linda esse palco no formato de uma flor sobre rio com ela cantando uma balada poderosa vai ser tudo”, declarou @Hugo Garcia. “Diva visionária! Acessível! Que se importa com o meio ambiente! Eu amo essa Mariah! Partiu Beléeem!”, se empolgou @Thayse Machado.

A cantora Naieme, que estará noutro palco representando o Pará – a Marquês de Sapucaí, durante o desfile da Grande Rio no carnaval carioca, onde interpretará uma das três princesas turcas do Tambor de Mina -, também expressou empolgação com o show de Mariah em Belém.

“Trazer a Mariah, artistas internacionais para o Rio Guamá, eu acredito que é um passo muito importante para que o mundo olhe pra gente. Não só como um lugar a ser abusado, a ser usado para recursos naturais, mas que também é um lugar de muita cultura, um lugar riquíssimo. O seu povo supercaloroso, acolhedor, a nossa cultura, a nossa comida. Acho que já é, assim, dizer para o mundo ao que viemos, que somos incríveis, potentes, que podemos alçar voos muito grandes. E eu fico muito feliz e orgulhosa de ver artistas nossas fazendo essas conexões. Dona Onete, né, nossa rainha, Gaby, Zaynara. Acredito que o mundo precisa conhecer as vozes da Amazônia”, disse a artista paraense.

“Me sinto muito feliz de ser artista, de poder estar aqui vivendo esse momento, mas também de vivenciar esse momento da Amazônia”, completou Naieme.

Ivete Sangalo fará show gratuito no evento

Mariah é uma das cantoras mais premiadas do mundo, com uma das vozes mais marcantes do pop. Com mais de 200 milhões de álbuns vendidos, e famosa por hits como “We belong together”, “Obsessed” e “Fantasy”, Mariah Carey se apresentou no Palco Sunset do Rock in Rio do ano passado.

Em Belém, ela vai se apresentar num palco de 25 metros, uma plataforma flutuante no meio do Rio Guamá, com formato de vitória-régia, representando a comunhão entre a natureza e as ações de sustentabilidade. De acordo com a produtora, o espetáculo contará com uma megaestrutura de 88 toneladas.

A cantora Joelma postou e marcou a cantora americana dizendo que está muito feliz em poder receber Mariah no Brasil e principalmente em Belém do Pará, e perguntou se a cantora já conhece a música brasileira e pediu que conte o que a marcou da nossa cultura musical. “Estou muito animada e ansiosa para esse encontro especial, nos vemos nesse grande evento e nesse palco incrível. Um beijo e até lá”, disse Joelma no vídeo postado na sua rede oficial.

Mariah, inclusive, em entrevista ao “Fantástico” e ajudada pela apresentadora, repetiu um trecho da música de Joelma: “Eu vou tomar um tacacá...”

“Estou animada, mas um pouco assustada. Porque... Não sei, vou estar no meio do rio, e não sei o que vai aparecer. É um pouco aterrorizante”, afirmou Mariah.

MANGUEIRÃO

A Rock World também confirmou a participação de Ivete Sangalo no Festival Amazônia para Sempre, com um show gratuito e aberto ao público em geral, com expectativa de uma plateia de 50 mil pessoas. Será no dia 20 de setembro, no estádio Mangueirão. “A @ivetesangalo também está com a gente para celebrar a música e inspirar mudanças positivas em prol da Amazônia”, confirmou postagem feita na noite de ontem nos perfis do @thetownfestival e @rockinrio.

“Estou aqui muito feliz, imensamente honrada em ser uma das vozes para esse tema de extrema importância e para falar com o mundo inteiro de um assunto muito urgente”, comentou Ivete Sangalo, em entrevista ao “Jornal Nacional”, na noite desta segunda (24).

A proposta do evento é evidenciar a cultura amazônica e fazer um esquenta na região para a 30ª Conferência das Partes para o Clima (COP30) que vai ocorrer em novembro, também em Belém. A COP de Belém promete ser uma das principais dos últimos anos, quando serão revistas as metas do Acordo de Paris, celebrado em 2015. O encontro é visto como crucial para garantir o combate às mudanças climáticas e manter a temperatura do planeta no limite de 1,5°C acima dos níveis pré-industriais - em 2024 o planeta superou esse patamar.

Com reportagem de Aline Rodrigues, Folhapress e Agência O Globo

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias