
A influenciadora Virginia Fonseca tem chamado a atenção por um novo hábito: acordar todos os dias às 4h da manhã. O horário incomum despertou a curiosidade dos seguidores, que começaram a questionar o motivo por trás da mudança na rotina da influenciadora.
A resposta veio logo em seguida. Mãe de três filhos e sempre presente nas redes sociais, Virginia Fonseca revelou que sua decisão faz parte de um propósito. Desde o início da Quaresma, ela tem acompanhado as lives de oração do Frei Gilson, que ocorrem diariamente nesse horário. O religioso se tornou um fenômeno na internet, reunindo milhões de fiéis durante o período litúrgico que vai da Quarta-Feira de Cinzas até a Páscoa.
Fé, críticas e polêmicas
A relação de Virginia com as orações não foi a única coisa que gerou repercussão. A influenciadora também seguiu um dos conselhos do Frei Gilson e decidiu visitar uma igreja para um momento de oração. No entanto, sua ida ao local rendeu críticas. Alguns internautas apontaram que a roupa escolhida por ela – uma legging rosa, camiseta, meias de cano alto e tênis esportivo – não era adequada para o ambiente religioso.
Diante da polêmica, o padre Marcos Rogério, que recebeu Virginia na igreja, saiu em defesa da influenciadora. Em um vídeo, ele se pronunciou.
Quer ver mais notícias de Fama? Acesse nosso canal no WhatsApp!
“Primeiro, você tem que tomar cuidado com o que você fala com essa língua, porque ela não estava na missa. Ela passou para fazer uma oração, porque está fazendo o Rosário com Frei Gilson e aquele dia era de ir à igreja adorar o Santíssimo. Que inveja, gente do céu! Como que as pessoas têm tanta inveja das outras… É rezar, minha filha", disse ele.
Frei Gilson e a divisão na internet
Enquanto Virginia compartilha sua jornada espiritual, Frei Gilson também se tornou um dos nomes mais comentados na web. Suas transmissões diárias de oração, que conquistaram milhões de seguidores, passaram a ser alvo de debates acalorados.
Setores da esquerda o acusam de ser “fascista e golpista”, gerando uma onda de críticas nas redes sociais. Em contrapartida, figuras da direita, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) saíram em defesa do religioso, reforçando o tom político da discussão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar