
O respeito profissional é um dos pontos chave de um ambiente de trabalho saudável. Entretanto, casos de assédio moral não são raridade, especialmente quando os envolvidos possuem poder e influência dentro da empresa.
Um local onde isso pode estar ocorrendo é a RedeTV!. A Emissora está investigando uma denúncia coletiva de assédio moral contra o apresentador do TV Fama, Nelson Rubens, de 87 anos. Segundo os trabalhadores, Nelson teria o hábito de xingar e humilhar a equipe do programa.
Leia também:
- "Mulher tem vantagem", diz Dado que preferiu prisão à pagar pensão
- Andressa Urach revela nova regra para sexo com ela. Veja!
- Jade Picon posa de fio dental e exibe corpão definido; veja
Segundo alguns relatos levantados pela Folha de S. Paulo, Nelson estaria cometendo assédios há algum tempo, mas a situação estaria pior desde fevereiro. Em um dos casos, o apresentador teria se atrasado em cerca de 2 horas para a gravação de um piloto. Ao ser questionado sobre o atraso, ele teria começado a xingar a equipe de áudio e colegas de trabalho.
Em outro relato, ele teria se irritado sem motivos durante o TV Fama, tirado o ponto eletrônico (equipamento para comunicação com a direção do programa) e atirado do chão, quebrando o aparelho. Trabalhadores ainda afirmam que mais pessoas gostariam de denunciar os assédios, mas têm medo de represálias.
Nelson Rubens ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. A RedeTV! afirmou que investiga todas as denúncias de assédio moral recebidas, preza por um ambiente saudável e, caso as denúncias sejam confirmadas, toma as medidas cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar