
A atriz e ativista Angelina Jolie, de 49 anos, foi recebida com entusiasmo pelos moradores de São José do Xingu, no Mato Grosso, nesta quarta-feira (2). Durante a visita à aldeia Piaracu, no Parque Indígena do Xingu, Jolie foi fotografada ao lado do cacique Raoni Metuktire, uma das principais lideranças indígenas do Brasil.
Vídeos da recepção foram divulgados pelo site regional Olhar Cidade, mostrando a estrela de Hollywood interagindo com os indígenas. Acompanhada da organização Re:wild, Jolie visitou a terra indígena Capoto Jarina e conversou com lideranças das aldeias locais. O encontro aconteceu poucos dias antes da reunião de Raoni com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Conteúdo Relacionado
- Angelina Jolie pede gravações de voo em que Brad a agrediu
- Angelina Jolie em pânico com grave acidente do filho
Tatiana Simões, assessora do cacique Raoni, comentou a surpresa do momento em suas redes sociais. “Lidando com as surpresas da vida. Quando poderia imaginar encontrar Angelina Jolie num escav no Xingu?! Encontrar o cacique Raoni já seria o máximo, não é mesmo?”, escreveu.

Angelina Jolie é reconhecida mundialmente por seu ativismo humanitário. Nomeada Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) em 2001, atuou no cargo até 2012, quando se tornou Enviada Especial da organização.
Ao longo de sua trajetória, realizou mais de 60 missões de campo em países como Sudão, Síria e Afeganistão, defendendo os direitos de refugiados e deslocados.
Quer saber mais de fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Além disso, a atriz cofundou a Iniciativa para Prevenir a Violência Sexual em Conflitos, em 2012, com o objetivo de combater o uso da violência sexual como arma de guerra. Seu compromisso foi reconhecido com diversos prêmios, incluindo o Jean Hersholt Humanitarian Award, concedido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em 2013.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar